Oração

Postado em
3

A oração coloca você em comunhão com Deus e nessa comunhão acontecem muitas coisas boas que podem ser multiplicadas na nossa vida.

Só chegar à igreja não é suficiente. Muitas vezes, colocamos força até chegar nela, cruzar as portas sentar e dizer: “Graças a Deus consegui!”.  Muitos se enganam achando que o fato de chegar a igreja já é suficiente.

Mas, a Bíblia diz que precisamos chegar com inteira certeza de fé. Então, tem que ter fé envolvida. Fé é uma condição espiritual que todo aquele que nasceu de novo tem.

Se existe novo nascimento, existe fé. Você pode não saber usá-la, mas você a tem e de alguma forma já podes ser auxiliado por essa fé. Coloque um pouco de força. Deus pega junto com você e as coisas darão certo.

Quando for a igreja para um culto de oração, aproveite esse momento, tire proveito desse tempo. Porque essa é a idéia de Deus. Que verdadeiramente você possibilite que a graça dEle o alcance. Existe graça disponível para a sua vida.

Recomendo a todos a leitura do livro Alimento da Fé de Kenneth Hagin. Este livro te assiste com testemunhos diários e certamente você será favorecido com a comunhão com a Palavra de Deus. Nele existe material para Deus falar com você durante o dia.

Achei interessante algo que o irmão Hagin escreve nesse livro: Veja o que diz:

Por este motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. II Timóteo 1.6

Uma certa mulher nos tirou da cama as 2 da madrugada exclamando: Quem me dera voltar para o lugar onde estava com Deus. Tomei por certo que ela tinha cometido um pecado terrível. E aconselhei: Ajoelhe-se aqui e conte ao Senhor o que houve e Ele a perdoará. E ela disse: Sondei o meu coração e pelo que eu sabia nada fiz de errado. Perguntei então: O que a leva a pensar que precisar voltar para Deus? Disse ela: Ora simplesmente não me sinto como me sentia antes.

Fiquei visivelmente bravo com ela e falei que se eu dependesse dos meus sentimentos naquele momento ela teria de orar por mim. Mas ensinei-a como fazer pedindo que ela observasse, escutasse e atentasse.

Orei então: Querido Senhor, estou tão contente porque sou um filho de Deus, porque nasci de novo. Não estou sentindo nada, mas isso não vem ao caso. Meu homem interior é um novo homem e quero agradecer-te porque sou cheio do Espírito Santo.

Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo residem em mim. Quero agradecer-te por isso.

Eu não estava sentindo nada, mas confessei esses fatos, porque a Palavra de Deus os afirma. Ao falar assim, algo foi brotando do meu interior.

A mulher exclamou: A expressão do seu rosto transformou-se. Seu rosto se iluminou.

Respondi: Sim. Porque o que confessei estava dentro de mim o tempo todo, simplesmente avivei o que havia em mim.

Irmãos, o que observamos no trecho deste livro destacado por mim neste instante? O testemunho de um homem experiente que viveu uma vida exemplar.

Ele nos lembrou quais os passos que precisamos dar para avivar a nossa vida. Porque, às vezes, nós sentamos e esperamos e até gritamos como se fosse Deus que tivesse que fazer alguma coisa para melhorar a nossa vida, quando a ajuda já está dentro de nós.

Quando a condição já está disponível e nós precisamos nos levantar por dentro em fé e começar a andar nas verdades que já fomos informados por Deus, as quais já fomos esclarecidas por Ele e quando agimos assim, um poder que normalmente não virá de fora, mas de dentro de nós vai atuar em nosso favor.

Às vezes, estamos esperando o poder vir de fora e voltamos para casa decepcionados e dizemos: “O culto hoje não foi bom”.

Observe que essa mulher estava com um comportamento de desespero. Ou seja, querendo alcançar algo que ela desejava, mas via tão distante e estava tão perto. Ela disse: ‘Eu não me sinto como me sentia antes”, ou seja, ela esperava um sentimento. E o irmão Hagin a ensinou fazendo as confissões sem sentir nada também.

Ele abriu a boca e começou a falar palavras que estão contidas na Bíblia e sabemos que a Bíblia está escrito a verdade. Agora eu te pergunto: “É em todo tempo que nós sentimos que a Bíblia é a verdade?” “Sentimos a realidade do que ela diz em todo tempo?” Sabemos que não.

* João Roberto Albuquerque é o segundo diretor executivo do Ministério Verbo da Vida e pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande-PB

3 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado por esta palavra
    Por favor volta as mensagens Janayna albuquerqe no bloog do aplicativo do verbo da vida ela tem uma mensagens poderosa que fala de estar afoguiado .porque sumiu do aplicativo

DEIXE UMA RESPOSTA