Passos para o crescimento pessoal

Postado em
0

Por: João Roberto Albuquerque

Em toda oportunidade que você parar para Deus, Ele te acrescentará alguma coisa. A ferramenta número 1 de Deus para nos alcançar é a Sua Palavra. A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Aquele que tem sede de compreender a Palavra o faz, pois Deus encontra formas de abrir o seu entendimento e lhe dar espírito de revelação e sabedoria, este é o primeiro passo para o seu crescimento pessoal.

Por menos instruído que o homem seja, havendo sinceridade no coração, o espírito de sabedoria te abre uma compreensão elevada. Porém, infelizmente para muitos cristãos nesses dias, a Palavra não entra em seu coração, não há receptividade. Um outro passo que o cristão precisa dá é gerar expectativas na Palavra, a decisão de querer ouvir Do Senhor. O terceiro é colocar em prática deixando de lado a religiosidade, o costume.

A maturidade é para todos os que nasceram de novo, o crescimento não é somente para alguns, não sendo apenas consumidores de bênçãos. É preciso que a Igreja tenha o entendimento de que Deus tem um plano individual na vida de todo aquele que é corpo de Cristo. Este é um dos grandes motivos de muitos não alcançarem a plenitude das promessas de Deus para suas vidas.

E quando o diabo lhe sugere: “És mais do que vencedor? Olha para tua vida”. Então pela leviandade com a Palavra, creem no que o diabo diz. Mas se você colocar em prática o que a Bíblia diz e entender o plano de Deus, se sujeitando ao Senhor, acolhendo sua proposta de crescimento, você tem resultado.

Deus também tem expectativas em nós de crescimento, de frutificar e, por isso, nos deu os dons ministeriais para o aperfeiçoamento dos Santos (Efésios 4.12). Não fira o propósito, chamando negligência de humildade. Eu acredito que nós defraudamos a Deus quando não nos esforçamos para responder o conhecimento que Ele nos dispõe, e com isso, não crescemos.

Jesus disse “Não foram vós que me escolheram, antes eu vos escolhi para darem frutos e que o vosso fruto permaneça” (João 15.16). Existe uma vida de respostas da parte de Deus para o crente que cumpre os Seus desígnios. Precisamos crescer! Para isto, é preciso acolher com mansidão e praticar a Palavra de Deus.   É preciso ter uma atitude agradável a Deus. A Palavra que temos, é a que praticamos. O crucial não é o quantidade de versículos que conhecemos, mas a que praticamos.  Seja no amor ao próximo e na oração.  Portanto, examine-se a si mesmo (I Coríntios 11.28).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA