Persevere e obedeça

Postado em
0

BLOG GUTO EMERY-14Perseverança e obediência nos levam a viver as promessas de Deus.

E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil (João 6-10).

Já no livro de João 6.66, Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Esses textos mostram que, pessoas que se aproximaram de Jesus durante o milagre da multiplicação dos pães, não perseveraram junto com Ele depois de ter ressuscitado. Porque mesmo as pessoas seguindo a Jesus, muitos tinham algumas expectativas erradas sobre Ele. Em Lucas 24-21, narra a conversa de dois discípulos que estavam meio decepcionados com a crucificação do Senhor.

Mas a vida cristã têm fases a serem cumpridas!  Um bom exemplo para nós foi Abraão, quando ele recebeu a instrução de deixar a sua terra e sua parentela, ele foi muito abençoado. É preciso obedecer a Deus na fase que você está, para que Ele te coloque numa outra. E quando Abraão desejou ter filhos, Deus disse para ele: Olha para as estrelas, ou seja, tira os “olhos” da terra. Porque Abraão obedeceu a Deus em sair da terra, ele subiu o nível de sua fé. Mas como alcançar as promessas? Pela perseverança e paciência, ou seja, continuar firme sem retroceder. Pois a perseverança precisa ter ação completa, para depois de fazer a vontade de Deus você alcance a promessa.

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á (Mateus 16-25). Deus não faz acepção de pessoas, é a vontade de Deus a salvação de todos e que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Salvação abrange segurança, preservação, cura e provisão. É a vontade de Deus que todos desfrutem desta condição!

O Cristão precisa escolher se separar e se santificar para Deus. Não comer os manjares da mesa do rei assim como fez Daniel, que escolheu em seu coração se consagrar e ser fiel a Deus. E por esta causa, anos mais tarde, ele foi achado mais forte, mais inteligente e recebeu lugar de honra no meio de um povo impuro. Em 2 Pedro 1-4 Deus tem intenção que tenhamos participação das virtudes e sabedoria Dele. Só ficam de fora das promessas de Deus, aqueles que negligenciarem os seus princípios. Com pesos e pecados, não se pode participar da natureza divina.

O pecado pode aparecer, mas você não será inclinado a pecar. Temos várias formas de nos desligarmos das tentações, uma delas é orando em línguas. Sendo participantes da promessa do Espirito. Portanto irmãos, a perseverança precisa ter ação completa, para que sejais perfeitos e completos sem que nada lhes falte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA