Recomponha-se

Postado em
1
499

por João Roberto Albuquerque

O que eu sou o que eu tenho e o que eu posso é resultado do trabalho de Deus.
O sangue foi vertido livre de todo o pecado, para que eu e você nos acheguemos diante de Deus com ousadia.

Deus já sabia que não éramos merecedores antes de dar Jesus. Ele fez isso para mudar a nossa condição de pecado, para a de Justiça de Deus. Deus olha para o penoso trabalho de Jesus e fica satisfeito e o resultado somos nós na condição de filhos. Já somos, não seremos.

Recompor significa compor-se novamente, reordenar…
A Bíblia diz que se vivemos no espirito, devemos andar no espirito.

Não espere se sentir bem para dizer que está bem. Muitas pessoas esperam a alma dizer como elas estão, você é um espirito. A Bíblia diz: “sede fervoroso no espírito” (Romanos12.11). Então quem se recomponha no fervor, somos nós quem nos recompomos. E as características de alguém fervoroso você conhece, será que você se enquadra nelas?

A falta de fervor na vida de um crente é só a necessidade de você se recompor.

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. Caminhando em sabedoria” (Efésios 5.14) 

Sabemos que a Palavra de Deus não traz uma promessa para uma visão física inicialmente. A nossa atenção deve ser colocada no que não se vê. Então o que você está vendo? Tristeza, desanimo, falta? Mas o que a Palavra diz você vê? Não? Então, são nessas coisas que devemos atentar, e a Palavra de Deus vai lhe inundar.

Para você se recompor você precisa mudar o seu canal de informação. A sabedoria do alto é pura, pacífica.
O segundo ponto do versículo 14 de Efésios 5 é “Levanta-te” e o terceiro é “Cristo te esclarecerá”. Quem quer ser esclarecido por Deus?

Satanás trabalha para cegar e Deus trabalha para iluminar. O que você quer? Ficar cego ou ser iluminado por essas verdades? A instrução é se levantar.

Entre uma ceia e outra Pedro falhou. E porque ele falhou chorou amargamente. Ou seja, ele viveu uma situação de isolamento, tristeza. Quando Jesus ressuscitou, mandou chamar aos discípulos e a Pedro. Jesus não estava vingativo, pelo contrario. Talvez, se ele dissesse apenas: “avisa aos meus discípulos”, Pedro não fosse avisado ou não se sentisse participante. Contudo, essa falha entre uma ceia e outra não tirou ele da “olha de pagamento de Deus”.

Pedro chorou amargamente. É assim com quem enxerga suas falhas – não concorda com elas, mas, está lamentando por não estar conseguindo melhorar. É assim com quem está precisando se recompor. Pedro correu para aquela oportunidade, ele se recompôs. Existe algum lugar da Bíblia que você vê Jesus falando com Pedro sobre aquela traição? Não, isso foi absorvido pelo amor de Deus. Ele se recompôs. O mais perto que Jesus chegou de constranger a Pedro foi perguntando: “Pedro tu me amas?”

Você deve a Deus uma carreira, um grito, porque a Palavra é ser fervoroso no espírito servindo ao Senhor. Como? Amando aos seus filhos, sua esposa, proporcionando ambientes de paz e alegria onde você chegar.

Se você falhou entre uma ceia e outra, Jesus mandou avisar aqueles discípulos que fizeram tudo direitinho, mas também mandou chamar aqueles que não fizeram tudo tão bem e estão cabisbaixos. Hoje, é dia de se recompor.  Pule fora dessa mentira de satanás, o Evangelho é misericordioso, Deus não te quer perecendo na tristeza, sem força, sem a comunhão ou a paz. Ele depende de nós, de não nos atentarmos no que vemos, mas na Palavra, que não vemos.

Se recompor é crer.

*Trecho da mensagem do dia 01 de Julho na Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA