Verbo FM

Se levante por dentro!

Por: João Roberto

“Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:4)

Com o passar dos dias, tenho percebido a necessidade de alertar os cristãos sobre a importância de utilizar armas espirituais preciosas que temos em mãos para nosso conforto, bem-estar e segurança. A Bíblia nos assegura que as armas de nossas lutas não são carnais, mas sim poderosas em Deus para transformar qualquer circunstância.

Em Lucas 10:19, aprendemos sobre um poder que nos foi dado: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”. Quem tem esse poder? A igreja! Quem é a igreja? Todos aqueles que nasceram de novo. Portanto, você tem poder para triunfar e prevalecer sobre todas as obras do inimigo, tornando tudo ao seu redor favorável em Deus.

Precisamos nos apegar com mais firmeza as verdades ouvidas na Palavra de Deus para não nos afastarmos ou esfriarmos com nossos pensamentos e convicções. É preciso ter cuidado para que, com o passar dos dias, você não seja envolvido em uma realidade na qual prevalecem os cuidados do mundo, a fascinação das riquezas e demais ambições, tornando esquecido o sentimento de avivamento, este que não deve ser medido através de suas emoções, mas sim pelo Espírito, abastecido todos os dias pela fé. Andar no Espírito está desvinculado de suas emoções e bem-estar.

A instrução é: medite na palavra de Deus para que essas armas poderosas preservem sua vida em paz, alegria e força. A fé persevera. A fé fala e sabe. Considere aquilo que Deus te fala. A Palavra precisa criar raízes. Não é por imposição de mãos, mas por meditação. Portanto ore, medite e pratique a Palavra de forma intensa todos os dias.

1 Comentário

  • amém,palavras sábias,é isso que eu estou fazendo todos os dias meditar na palavra,eis que vai chegar o dia das trevas se romperem,eu creio em nome de jesus,amém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!