Verbo FM

Tenha expectativas

A falta de expectativa é um agravante. Por vezes, estamos no meio do agir de Deus, mas sem expectativa. Dentro do contexto de expectativa, Jesus fala sobre os leprosos. Não estava sobre Deus, mas na expectativa de Naamã em ser curado. Jesus destaca que nenhum leproso foi curado, além de Naamã, por causa da qualidade da sua expectativa.

Quando nós estamos com expectativa nós fazemos qualquer coisa. Há muitas necessidades por vezes em nosso meio, mas quais serão atendidas? Aquelas que estiverem por trás da expectativa.

O ajuste é algo pessoal, o controle está com você. Tem muitas pessoas hoje que servem de forma irresponsável, porque pensam que o controle está com Deus. Com isso, mágoas se levantam. Quem decide sobre a inclinação da carne? Deus, o destino ou você? São essas decisões que servem como ferramenta para o agir de Deus. Precisamos estar associados a vida.

Tem coisas que dá para aferir a intensidade. Tem sinais que identificam a inspiração de Deus. As manifestações dependem da nossa entrega. Manifestação não é possessão. Se fosse Deus quem decidisse sobre as manifestações na nossa vida pessoal e ministerial, não dependeria da nossa expectativa.

As manifestações dos dons são atraídas pelas manifestações pessoais. A manifestação pessoal vai atrair a manifestação coletiva. Jamais Deus vai fazer vir sobre nós pérolas se o nosso comportamento for relaxado. O que o olho não viu, nem penetrou no coração humano foi o que Deus reservou para quem O ama. Quem ama a Deus é quem está apegado a Palavra, não somente falar que ama. As coisas consistentes, as pérolas, se faz necessário essa qualidade de expectativa.

Quero te encorajar a aferir sua atitude. Que não seja somente Deus agindo, mas você agindo. Termina os eventos e você pode continuar do mesmo jeito. Que sejam as duas partes agindo. Depois da revelação, está conosco a responsabilidade. O que está revelado pertence a nós. Tenha a atitude de Maria, que se prontificou a vontade do Senhor. Essa é a nossa parte. Estamos muito passivos, irresponsáveis, infectados pela indiferença do mundo. Jesus anunciou que o fim dos tempos seria difícil. Esses dias difíceis parecem estar invadindo a igreja.

Hoje em dia ninguém nem posta mais paisagens, é só selfie. Isso denuncia como está a nossa busca, o nosso coração. O que temos acolhido. Esse comportamento denuncia que nós não queremos Deus, mesmo que a gente “queira”.

Não usamos relógio para muitas coisas, mas para Deus usamos. Nos perdemos nas outras coisas. Será que, se a gente não mudar nada disso, não estaremos na qualidade de muitos leprosos e apenas Naamã curado? O que Naamã tinha de diferente? Expectativa. Um comportamento diferente. A voz da fé, que atrai o céu. Fé chama a atenção de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!