Verbo FM

Valorizando a presença

por João Roberto

Não podemos usar do evangelho apenas para o nosso beneficio, mas com a maturidade precisamos aprender a servir. Se você nasceu de novo e é membro do corpo de Cristo, Deus quer lhe encher por completo.

Temos a responsabilidade de sermos representantes de Deus aqui na Terra como reis e sacerdotes.

Nós somos cristãos e podemos andar em grandeza na realização das obras, mas não temos tido êxito em sua totalidade, porque nos faltam coisas, por isso, precisamos aperfeiçoar a nossa vida, Deus espera o aperfeiçoamento para que sejamos reis e sacerdotes atuantes.

Podemos desfrutar livremente da presença de Deus na Nova Aliança, mas não temos desfrutado dessa presença como deveríamos.

Sabemos que existe a presença de Deus disponível e manifesta e, essa afeta o natural de forma sobrenatural. Temos desfrutado pouco do sobrenatural. Falar em línguas é sobrenatural, mas muitos não estão empolgados para falar em línguas. Alguns não conseguem orar em línguas sequer por cinco minutos.

Carregamos a presença de Deus em nossa vida, mas muitas vezes não entendemos isso.

“Então vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do SENHOR, e a trouxeram à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram a Eleazar, seu filho, para que guardasse a arca do SENHOR”. (I Samuel 7.1)

Reverência está ligada a obediência. Eu não posso estabelecer um estilo de vida na minha maneira, tem um padrão para ser rei e sacerdote. Saul foi negligente com a presença e isso afetou os seus filhos posteriormente. Sua descendência sofreu.

Deus está nos chamando a responder à presença da forma correta. Deus é um Deus de ordem e devemos estar atentos. Precisamos forçar paradas de propósito para Deus por reverência, respeito, honra e valorização. O jejum está dentro disso. Precisamos demonstrar a nossa valorização pelo nosso Pai.

O Espírito Santo nos ajuda em todas as coisas. Comece a honrar essa presença e a reverenciá-la.

*Trechos da mensagem do Pr. João Roberto no Seminário de Verão 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!