A verdadeira prosperidade

Postado em
9

A vida de prosperidade é um dos assuntos ensinados no Rhema Brasil, é um tema muito importante e muito bombardeado por Satanás. Inclusive ele cria constantemente estratégias que tem deixado muitos em confusão sem ter certeza de que lado Deus está.

Por muito tempo fomos educados e evangelizados por uma visão religiosa que deturpou essa virtude bíblica. Por outro lado, alguns movimentos tem se levantado atualmente com uma visão de prosperidade desvinculada de valores espirituais e morais. Visando apenas o TER os bens, e isso é outro extremo.

Muitas vezes, os cristãos bem intencionados por não ter um respaldo na Palavra fica sem saber que posição tomar, mas isso vai acabar. Vamos conhecer a verdade e a verdade vai nos libertar.

Já entendemos que Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem de Deus Tiago 1.17.

Sabemos também que Deus não faz acepção de pessoas. Isso já foi esclarecido em nosso coração.

A Bíblia diz que a fé deve ter ação completa. Não podemos crer pela metade. A fé é desenvolvida pela ação, muitas vezes, essa fé madura nós ainda não desenvolvemos e  isso faz com que muito do que Deus quer não aconteça.

Esse assunto de prosperidade precisa ser bem esclarecido. Ainda vemos duvidas, temores, questionamentos, por isso, muitos não se posicionam e naquilo que você não se posiciona satanás tira proveito.

O meu povo perece porque lhe falta conhecimento. Sem conhecimento você não pode se posicionar.

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. III João 1.2

Prosperidade é algo bíblico, está na Bíblia como um valor uma virtude, algo recomendado pela palavra de Deus.

hoje em dia, por causa dos exageros, dos extremos existem entendimentos errados como por exemplo que Deus resiste a prosperidade, muitos dizem que Ele não é favorável.

Esse versículo é muito interessante e possui uma boa base para o assunto. Nele existem regras princípios. Seja próspera como é a sua alma, isso está falando de uma condição interior. Como base para você ter sucesso, ou seja, um bom funcionamento também na parte externa.

Quem deve prosperar primeiro? A alma.  Isso se refere aos seus valores morais e espirituais. Primeiro tem uma prosperidade interior para que você possa lidar com a prosperidade externa que diz respeito a crescimento, posições e recursos. Isso é prosperidade.

A prosperidade pode ser danosa.  a Bíblia reprova o amor as riquezas.  Ele não reprova as riquezas, porque uma pessoa que ama as riquezas é exatamente a que não é prospera por dentro) uma pessoa que ama as riquezas fica aprisionada a valores e bens.

A nossa prosperidade deve ser tão quanto somos prósperos interiormente. Se prosperidade segue esse principio é de Deus.

Se prosperidade não segue esse principio isso não é prosperidade, porque prosperidade é não ter falta de nada.

Durante as aulas você irá distinguir essas duas coisas. Entenderá o que é “Ser próspero” e “só ter posses”. Ter posse sem ter valores não é prosperidade.

Uma pessoa pode ter dinheiro e não ser próspera, porque o valor dela é só aquilo que tem. E uma pessoa pode até não ter dinheiro e ser próspera, porque a mesma anda na palavra e isso irá te fazer manifestar muitas coisas boas, porque a palavra de Deus diz a benção de Deus enriquece e com ela não vem desgosto.

Ou seja, é uma riqueza abençoada que favorece a saúde, a família e os valores morais e espirituais.

* João Roberto Albuquerque é o segundo diretor executivo do Ministério Verbo da Vida e pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande-PB

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Gostei
    E esta prosperidade que quero na minha vida aqui na terra. Prosperidade que enriquece
    Prosperidade no espirito alma e corpo

  2. Gosto do equilíbrio que esse professor traz acerca do assunto PROSPERIDADE a Luz da Palavra de Deus , onde tantos tem ensinamentos tão confusos a esse respeito.Que o Senho te abençoe e te guarde Professor João roberto.

    • Rhema é um Centro de Treinamento Bíblico.
      Para maiores detalhes entre no site: rhema.com.br ou melhor: faça a inscrição e descubra por si mesma o que é receber toda a revelação de Deus. É muito Poder, muita Unção, muita Paz, muito Agir, …
      Fique na Paz do Nosso Senhor Jesus.

  3. Essa Palavra tem transformado a minha! Ela tem me feito prosperar por dentro, e viver uma vida dominante sobre circunstancias e emoções. Valores eternos!

DEIXE UMA RESPOSTA