Vida em abundância

Postado em
0

por João Roberto

Eu quero ajudá-lo em coisas que considero. Deus tem propósito de nos ajudar com o Espírito de sabedoria e revelação.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10.10).

Eu preciso que você identifique onde você está. Se você está onde tem roubo e morte, você está em lugar errado. O endereço do nascido de novo é no Reino de Deus, para nos ajudar e sermos localizados. A Bíblia não assegura que todas as coisas funcionariam em todo o tempo. Se fosse assim, não teria na Bíblia: “No mundo, tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. Vida abundante pode não estar nas coisas, mas sim em você.

O diabo quer destruir. Mas ele pode? Não. 

Nós estamos vivendo em um endereço errado, em que a Palavra de Deus fica sendo apenas um livro. Quando você se hospedar na salvação que Deus providenciou aqui na terra, a salvação vai te impressionar. Esse preço já foi pago. Deus sabe o que é salvação. Deus sabe o que é vida abundante. Deus pagou um alto preço com o seu filho amado Jesus. 

A palavra ladrão vem do grego e significa “um batedor de carteira”, alguém que rouba. O diabo também vem para matar. Nesse ponto, essa palavra não significa apenas eliminar, sacrificar. É entregar algo querido. Queria que você entendesse que ele quer roubar sua paz, sua família, sua felicidade, sua esperança, levando as pessoas a sacrificarem o que é mais precioso; levando as pessoas entregarem seus sonhos; levando as pessoas a desistirem, ao ponto de ter o domínio para que elas desistam de lutar. 

Daí vem esse sintoma que é a depressão. Depressão nada mais é que essa obra de satanás, que rouba e mata. Pessoas que estão vivendo esses processos querem dormir. Seria triste se a gente não tivesse um antídoto. Tem antídoto para essa obra de satanás. Jesus é esse antídoto e está aqui representado pela Igreja. “Eu vim para que você tenha vida e vida em abundância”. Se você está aqui com esse sintoma é só mudar de escritório, de doutor. A Palavra de Deus produz isso. A vida que Jesus nos oferece é Zoe. Ainda cabe mais vida aí. Nós precisamos mudar de decisão. 

Eu tive uma experiência muito forte antes de casar, quando o diabo estava tentando roubar valores de minha vida. Mas, nessa época, Deus me deu uma palavra: “Ouse crer em mim”. Então, deixei de ser canal de morte e comecei a ser canal de vida. 

O diabo quer te matar, mas Deus quer te dar vida e vida em abundância. Daqui para frente é vida abundante. A vida já foi determinada em você. Você tem vida abundante. 

Nesses últimos dias, nós vamos ouvir falar de doenças que não estarão no meio das pessoas de Deus. Quem tiver as palavras de Jesus será inabalável e indestrutível. A salvação vem pelo entendimento da Palavra. Você precisa entender. Você tem algo para realizar. “Cri por isso falei”. Você não depende de sentir para falar. Você pode estar com desânimo, mas sua boca não vai se alinhar com o traficante, que é o diabo, porque você tem vida e vida em abundância. Comece a falar sobre sua família, sobre o seu ministério, sobre sua saúde. Fale vida. As palavras são sementes. Um dia você vai acordar para colher os frutos de sua confissão.

*Texto extraído do Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA