Cuidado com as fantasias

Postado em
1

por Klycia Gaudard

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade” (I Coríntios 13-1- 6).

A palavra que o Senhor trouxe para mim foi FANTASIAFantasia é algo que acontece na nossa mente e que não percebemos quando ela chega.

Já aconteceu de você ouvir algo que alguém falou sobre você e você fez mil conexões? E quando essa pessoa passou por você e não falou, pensamentos chegam, trazendo fantasias de coisas que nem aconteceram… Isso já aconteceu comigo também.

Mas, quando um pensamento chega para nós, esse pensamento é meditado, e ele gera uma ação. Quantos casamentos não estão na eminência de terminar e outros terminaram por causa de pensamentos? Quantos pensamentos eu já tive sobre o Renato, meu marido, e quando conversamos ele falou que disse exatamente o que queria dizer. E aquele pensamento errado, logo saiu. 

Recentemente, eu estava estudando sobre depressão. As estatísticas mostram que mulheres sofrem mais com depressão do que os homens,  porque as mulheres pensam mais, elas aumentam os pensamentos enquanto meditam neles, e isso faz com que elas tenham mais depressão do que o homens, elas criam coisas na mente, elas demoram mais para resolver as coisas internamente.

Já pensou por que a serpente tentou Eva e não tentou Adão? Já pensou como ela reagiu quando a serpente falou com ela aquelas coisas? A Bíblia não relata que Eva estava aterrorizada não, a serpente não trouxe esse sentimento para ela. A serpente jogou um pensamento, uma ideia para Eva e ela começou a pensar, a refletir sobre aquilo, Eva não combateu a serpente à medida que ela trazia pensamentos para ela.

Satanás usou a mesma arma para tentar Jesus: a mente. Ele usa algo que seriam meias verdades para nos confundir.

Nós aprendemos no Rhema que somos um espírito, possuímos uma alma e habitamos em um corpo. Se você está sendo bombardeada com pensamentos com relação a adultério, lembre-se  de que primeiro nós pensamos naquilo e, inicialmente, parece inocente. Por exemplo: vem um rapaz pedindo conselhos, tem coisas que vêm e parecem bíblicas e precisamos tomar cuidado com essas coisas. Esse homem pode elogiá-la e talvez seu marido não elogie você. O adultério começa na mente, nos pensamentos que parecem inofensivos. Não abra a guarda dos seus pensamentos, não permita que esses pensamentos cheguem e permaneçam, combata esses pensamentos.

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (I Pedro 5.8).

Quando lemos a Palavra de Deus entendemos que Satanás usa um caminho para nos influenciar e começamos a criar histórias e fantasias na nossa mente. Após a fantasia, o próximo passo é dar vazão a ela.

Tome cuidado, seja cuidadosa com quem anda. Pessoas podem influenciá-la para o erro, se aproxime de pessoas maduras que alinhem e ajudem você a crescer, andar com pessoas espirituais não nos fazem espirituais.

Tome uma atitude e mude o que precisa na sua mente, para combater essas fantasias, precisamos entender o que a Bíblia relata em Efésios 6.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (Efésios 6.10-18).

Esse texto fala sobre a armadura de Deus, o que Paulo está dizendo não é que você deve comprar uma armadura, mas que você conheça a Palavra de Deus e combata maus pensamentos com ela. 

Tem pessoas que estão declarando a Palavra, mas andando em medo. Nessa pandemia, combata esse medo, tem gente que tem sintomas de Covid-19 sem está com o vírus. Ficam cheirando as coisas para ver se estão com o olfato bom, se estão sentindo cheiro, normalmente, e tem gente aprisionada nos pensamentos de medo.

O nosso sucesso ou fracasso depende de como reagirmos ao nossos pensamentos. Combater pensamentos errados, seja de adultério, mentira, divisão, rebelião, combater coisas que não são físicas, precisamos aprender a praticar a palavra de Deus em todas as áreas da nossa vida.

Lembro das vezes em que fantasiei coisas e que o próprio Renato me dizia: “raciocine!”.

Essa pandemia foi prejudicial para os nossos relacionamentos, nos acomodamos em ficar em casa, pedir as coisas por telefone e esquecemos do que é importante: amor, compaixão, estar juntos em oração, se importar com as pessoas.

A fantasia rouba a nossa alegria e paz, quando ficamos sem paz não somos guiados. Se abrimos a guarda do nosso pensamento para pensar coisas erradas, podemos perder o controle sobre eles. 

Neutralize as emoções e pensamentos, raciocine, pense!

Nós precisamos tomar cuidado com as fantasias, porque Satanás tem um caminho para nos atingir e esse caminho é a nossa mente, mas quero lhe dizer: raciocine!

Entenda o que a palavra de Deus diz a seu respeito, filtre seus pensamentos, seja guiada pelo Espírito, mas lembre de que, se não andar em paz, não andará guiada. Tome cuidado com seus pensamentos, blinde-os, desligue o computador, cuidado com o que tem navegado na internet, não deixe a sua mente ser contaminada e não se afaste de Deus.

Não existe imposição de mãos para bloquear mentiras e fantasias. Existe posicionamento!

Cuide da sua mente, dos seus pensamentos, se guarde, raciocine de acordo com a palavra de Deus. Cuide da sua própria vida. E assim seremos mulheres que irão influenciar outras mulheres, além de cuidar de nossa vida.

 *Trechos da Ministração de Klycia Gaudard na Conferência de Mulheres 2020

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA