Verbo FM

Detalhe ou transformação

Já aconteceu de você cortar o cabelo e seu esposo ou namorado não perceber? Muitos deles reclamam que nós cortamos um dedinho de cabelo e já queremos que eles percebam. Mas conheço mulheres que pintaram os cabelos e não conseguiram nem um comentário do tipo “o que você fez no cabelo?”

Não podemos esperar que os homens tenham algo que é inato nas mulheres. Como por exemplo, esta capacidade de observação e, é claro, de expressá-la por palavras. Nós mulheres percebemos um novo sinal em nossos filhos, um arranhão, uma “cara de choro”. Os homens, geralmente, percebem algo diferente quando aquilo os afeta direta ou indiretamente.

Se desejarmos ser percebidas por eles é preciso uma mudança radical! E esta é a proposta deste texto. Precisamos nos determinar a mudar nossas vidas de forma que impacte a vida daqueles que amamos. E digo isso em três áreas.

A primeira é no físico. Já que queremos chamar a atenção deles precisamos fazer algo por nós e por eles. Alimentar-nos melhor para ficar mais animadas, bem dispostas e menos cansadas. E é claro que isso dá um resultado no corpo. Vida saudável é igual a corpo mais bonito. Pensar na roupa que usaremos para sair, sem colocar aquele velho jeans, mas fazendo uma produção especial para eles, e se você é casada, já sabe (ou deveria saber), uma camisola ou lingerie nova vai, com certeza, fazer com que ele perceba a diferença.

A segunda área é a alma, precisamos cuidar melhor dos nossos pensamentos e sentimentos. Fazemos isso utilizando um filtro imaginário no qual não permitimos que certas informações cheguem para nós e se tornem tão fortes que passamos a ser mais o que os relatórios dizem, e não o que nós realmente somos ou desejamos ser. Ver as modelos e atrizes magras, lindas e produzidas na TV e depois nos olharmos no espelho é covardia! Precisamos ter referenciais de mulheres idôneas, fortes, batalhadoras, seguras e alegres para que possamos imitá-las. Trocar palavras de agressão, que denigrem quem amamos por palavras que vão exaltar suas melhores características e masculinidade só irá nos favorecer e fortalecer nossos relacionamentos.

A terceira e muito importante é a área espiritual. Devemos renovar nossas mentes com a Palavra, conhecer o que Deus pensa ao nosso respeito e o que somos Nele. Ficarmos dependentes do Seu Espírito irá contribuir para as outras duas áreas que citei, pois ficaremos mais sábias, iremos discernir o que dizer ou não, o que pensar, o que comer e o que vestir. Deus pode nos instruir em todas as áreas da nossa vida. Além de tudo, temos uma arma poderosa em Deus, a oração. A oração do justo pode muito em seus efeitos (Tg5:15b), muitas coisas serão transformadas pelo poder da nossa oração, não desista de orar por quem você ama.

Quer mudar algo em você que seja perceptível aos olhos de quem você ama? Então, não se apegue a centímetros de cabelo. A verdadeira transformação está relacionada a uma mudança de atitude real e terá um resultado positivo quando a intenção for a de não mudar o outro ou sua forma de reagir, mas sim melhorar nossos relacionamentos e a nós mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!