Expressões do amor: a escolha

Postado em
0

por Klycia Gaudard

Eu sei que tem solteiros que fazem uma lista com as características da pessoa que gostariam de se casar… e outros que já desistiram dessa lista há tempos!

Então fica aqui algumas dicas na busca de um parceiro/companheiro para toda a vida:

Escolha alguém que acredita no seu potencial, que a promova e leve a lugares que antes não pensava que poderia chegar.

Escolha alguém que você admire e que demonstre admiração pelas suas características físicas e emocionais. Ele precisa orar por você e  ensiná-la coisas novas ou aspectos que você não esteja vendo, não como alguém que saiba mais do que você, mas como quem acredita que vai chegar lá.

As críticas não devem ser duras (que futuramente podem se tornar agressões psicológicas e morais), mas alertas apontados com respeito e amor.

A Bíblia diz que o amor não busca seus próprios interesses, ou seja, não manipula fatos e não distorce situações em seu próprio benefício. Características assim podem ser percebidas já na amizade e namoro. Cuidado!

A renovação da mente, o entendimento de que devemos amar as pessoas como o amor Ágape, muda comportamentos. Mas como disse Paulo, em 1 Coríntios 7.6: “Como sabes, ó mulher, que salvarás o teu marido?”. A salvação é individual, a renovação da mente também.

Escolher alguém que ame a Deus, mais do que a você, abrirá uma perspectiva: quem ama a Deus e cuida de agradá-la, em primeiro lugar, fará o seu melhor para cumprir os princípios, inclusive do amor.

Escolha bem. Isso fará muita diferença. E se já escolheu, ame a sua escolha com amor Ágape… isso também fará uma grande diferença.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Coríntios 13:4-7).

 

 

 
 
 
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA