O que os homens querem

Postado em
0

Por Klycia Gaudard

Quantos casamentos você conhece dos quais o casal aparentemente se ama, mas de alguma forma eles têm se desentendido com frequência?

Entender que um dos segredos do casamento bem sucedido é fazer o outro feliz não é sinônimo que conseguirá ter sucesso, a menos que perceba que esta afirmação significa: fazer o outro feliz é respeitar as suas vontades e satisfazer as suas necessidades.

Em geral, os homens são fáceis de agradar, são práticos, objetivos, realmente falam o que pensam e podem demonstrar que estão gostando das suas atitudes com sinais óbvios. Mas, as mulheres têm uma facilidade de complicar estas características, afinal, não é possível que seja tão simples!

Quantas vezes eu já tentei interpretar uma frase do meu esposo dizendo a ele: “Você disse isso, mas na verdade você queria dizer ‘aquilo’, porque lembrou ‘daquela outra história’ e mexeu com o canto da boca querendo demonstrar ‘aquilo outro’. Então, ele sempre me responde: “Não… eu quis dizer exatamente o que eu disse!”

Além de deixarmos tudo mais complexo, algumas de nós, tem se esforçado para se afirmar no casamento, mas usando as estratégias erradas. Aproveitar momentos com os amigos, colegas de trabalho, na igreja ou na frente dos filhos e parentes para fazer piadas sobre seu relacionamento, falando de forma jocosa ou ainda criticando, expondo as características que, muitas vezes, só você percebe, só vai fazer com que seu marido lhe admire menos.

Isso é um fato, porque Deus criou o homem para o governo e quando a mulher não permite isso ou desmoraliza o seu esforço, ela o desrespeita.

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja”.
(Efésios 5.22-33)

O apóstolo Paulo em Efésios 5.22-33 retrata duas coisas que precisam ser trabalhadas no casamento. A primeira, é na forma como o marido deve tratar a esposa, com amor e carinho; A segunda, é como a esposa deve tratar seu marido, com respeito (v.33). Ao comparar o casamento com Cristo e a sua Igreja Paulo nos faz refletir se, como esposas, temos nos relacionado com nosso marido como nos relacionamos com Jesus. Cristo é admirado por nós pelos Seus feitos, tudo o que Ele construiu, cada palavra que disse é preciosa, sempre lhe damos nosso melhor olhar, se lemos que ele foi firme com Pedro, por exemplo, logo tiramos uma boa lição daquela situação, pois por conhecer o caráter de Jesus sabemos que Ele é amoroso e até hoje, está à nosso favor diante do Pai.

Precisamos desenvolver este mesmo olhar com o nosso marido, sempre buscando o melhor lado da situação e nos fixarmos no seu caráter. Nosso primeiro pensamento tem que ser o melhor a respeito dele, nos esforçando para vê-lo como aquele que deseja prover e cuidar da nossa família.

Já pensou em considerar literalmente o que seu esposo disse, sem pensar que ele disse algo, mas na verdade queria dizer outra coisa? Ou então olhar para ele com admiração e respeitá-lo dentro de casa e publicamente? Que tal ao invés de criticá-lo publicamente (muitas vezes sendo levada pelas outras mulheres que fazem isso) fazer um elogio, dizendo algo em que seu marido é bom?

Isso vai lhe ajudar a mudar seus próprios conceitos, já que ao invés de sempre ter um olhar de deterioração vai desenvolver um olhar de respeito e amor.

A Palavra é a verdade e seguir os conselhos de Deus sempre trará para nós colheita e sucesso em tudo o que fizermos. Quer atender as necessidades do seu marido e entendê-lo melhor? Plante honra e respeito no seu casamento e colha amor e carinho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA