Será que estou sendo treinada!?

Postado em
0

Não sei se isso já passou pela sua cabeça… Mas, às vezes, eu penso: “será que estou sendo treinada?”… Pode ser por lidar com uma pessoa difícil, uma situação pela qual nunca esperei passar ou por ter a minha paciência esticada em momentos que parecem que todas as coisas resolveram acontecer ao mesmo tempo.

Então, o meu pensamento é: “respire fundo, tudo tem solução!”.

O aprendizado é algo maravilhoso. Quando vemos os nossos filhos, que entraram na escola recentemente, reconhecendo letras em um outdoor ou em placas é uma mistura de surpresa, felicidade e orgulho, porque, além de acharmos que eles são “mais inteligentes do que as outras crianças”,  sabemos que daqui há alguns dias estarão lendo as histórias que, hoje, nós contamos para eles antes de dormir.

Ou seja, sabemos que o aprendizado é algo contínuo. Todos os dias aprendemos algo novo que se soma a algo já aprendido e que iremos, algum dia, aplicar aquele conhecimento.

Quando vivemos determinadas circunstâncias, nós podemos até nos questionar o motivo de tudo aquilo. E, então, nos vemos obrigados a pensar sobre isso até que uma solução saia de dentro de nós, para então virar uma ação que irá resolver ou contribuir para o desfecho do problema. Depois de um tempo, quando sabemos de alguém que está passando por algo semelhante, nos consideramos doutores e já temos um conselho para oferecer.

Mas, o ideal é nos tornarmos doutores na resolução dos nossos próprios problemas, reconhecendo a força que possuímos por dentro, o acúmulo de soluções que arquivamos e a inspiração divina para alcançar o sucesso em tudo o que tentarmos fazer.

E a Palavra de Deus, que tem sempre resposta, remédio e vacina para tudo nesta vida, traz para nós, em Romanos 5. 3 e 4, na versão Bíblia Viva, o seguinte:

“Podemos nos alegrar, igualmente, quando nos encontrarmos diante de problemas e lutas, pois sabemos que tudo isso é bom para nós – ajuda-nos a aprender a ser pacientes. E a paciência desenvolve em nós a força de caráter, e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas”.

Só quero ressaltar que não estou dizendo que problemas são uma grande benção! Pois não são. Mas, passar por eles nos dá a oportunidade de amadurecer e nos preparar para outras coisas. A cada dia que passa nós somos fortalecidos por vencer mais um dia, e mais um dia, e mais um dia… até que estejamos “perfeitos e íntegros, e em nada deficientes” (Tiago 1.4b)

E não se esqueça da sabedoria, sempre que precisar você pode pedi-la à Deus,  que lhe dará sabedoria, direção e ideias para discernir e encontrar a resposta que precisa.

Você não está perdendo tempo vivendo o que vive, está se preparando para as coisas bem maiores que Deus tem para você, mas que precisa estar amadurecido para vivê-las.

Vamos avançar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA