Verbo FM

Cuidado com o que os olhos podem ver

Por: Luana Mayara

A mensagem de hoje tem a participação do meu querido irmão, Lynneker Assis, um jovem administrador, e estudante de arquitetura, professor do discipulado no Verbo da Vida Sede, que sempre me inspira a ter uma vida consagrada ao Senhor. Creio que você será grandemente abençoado !!

“Cuidado olhinho com o que vê, cuidado olhinho com o que vê, pois o nosso criador está olhando pra você, cuidado olhinho com o que vê”. Esse é o trecho de uma música infantil que fala sobre temor e santidade acerca daquilo que estamos vendo. Em tempos onde o pecado se apresenta de forma tão “normal” exposto sobre conteúdos televisivos, filmes, séries, livros e etc. É necessário prudência sobre o que está a nossa vista, nos apegando com firmeza cada vez maior as verdades ouvidas (Hb2:1), pois se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo será luz.

Crente não deve assistir todo tipo de filmes e séries, somos templos do Espírito Santo, Ele habita em nós. E quando colocamos diante dos nossos olhos informações contrárias à Palavra de Deus o entristecemos! Somos a casa de santidade dEle, nossos membros foram comprados para a Gloria do Senhor. Os 5 sentidos que temos, olfato, audição, tato, paladar e visão pertencem a Deus.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos. Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.(I Coríntios 6.19,20).

“Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.” (Efésios 4:30).

Não precisamos assistir quaisquer coisas que seja para termos conhecimento de um tema que está em desacordo com a Palavra de Deus.Hoje em dia, a moda é filmes que narram enredos de como se desenvolve o homossexualismo, a transexualidade, a sexualidade doentia, e diversos transtornos, sem contar nas diversas cenas de filmes que exploram o sexo sem nenhum pudor. Na minha opinião é uma pornografia disfarçada, mascarada.

Tenho convivido com muitas pessoas ímpias aqui em Portugal, e com diferentes tipos de cristãos, e nessa vivência ou você se decide santificar mais, ou se perde o foco, e quando menos se espera o que é pecado passa a ser normal. Assim, tenho vivido um tempo de me consagrar mais ao Senhor, de alinhar a minha vida ao máximo com a Palavra de Deus.

Quem é mau, que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom, que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus.” Apocalipse 22:11

E nesse contexto comecei a dizer ao Senhor: “Me mostra o que te entristece, não quero que meus sentidos sensoriais fiquem adormecidos, levianos”.E o Espírito Santo passou a ministrar ao meu coração :“escolha filmes que te edificam, que te tornam uma pessoa melhor, fuja de filmes que aprova o que está contrário a Palavra de Deus, aqueles que parecem não ter nada demais,  eles são os piores, porque tornam o que é pecado normal, bonito, “humano”, eles cauterizam a mente.”

Essa instrução foi pra mim, mas creio que se aplica a todo cristão que deseja viver uma vida separada ao Senhor. Afinal, os nossos olhos são a janela da nossa alma, das informações que influenciam o norte da nossa vida espiritual.

Desde então tenho sido rígida nesse aspecto, quando vou assistir filmes leio a sinopse, pesquiso, e principalmente atento pra meu espírito, se percebo um freio sei que não devo assistir. Fomos chamados a santidade, separados para a Glória de Deus, portanto imagens de sexo, de pessoas se entorpecendo, sanguinolentos, seriados que enaltecem a corrupção do homem e semelhantes a esses estão em desacordo com a nossa natureza de Santidade.Outro dia ouvi uma pregação do Pastor Bud na Alumni, em que ele falava exatamente isso: “crente não assiste novela, não assiste o que desagrada a Deus!”. 

Para Deus não existe um meio termo, o certo é certo, e o errado é errado! Ou somos fervorosos no espírito, ou frios.Pois o morno, aquele que é compromissado pela metade, não praticante, o condescendente com o pecado, omisso, Deus está a ponto de vomitá-lo da sua boca (Apocalipse 3.16). Isso diz respeito também a simplesmente assistir o que está em desarmonia com a Palavra.

Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.”1 Pd 1:16

É possível que você não esteja percebendo o freio em seu espírito sobre programações televisivas, isso é sinal que nesse aspecto você está frio espiritualmente. E isso se resolve facilmente,é só retornar pra um lugar de consagração e santificação mais intensa, de oração em línguas, de leitura da Palavra. Afinal, se quisermos ver o derramamento do espírito em nossa geração como nunca antes precisamos excluir das nossas vidas TUDO AQUILO QUE DESAGRADA À DEUS, seja tido como louco, como radical, como idiota, mas, não entristeça a pessoa do Espírito Santo que habita em você!  

Não devemos nos envergonhar do evangelho, mas ter coragem de dizer às pessoas “não vou assistir isso, não concordo, não penso assim, sou crente de verdade, não vou contaminar minha mente com aquilo que está em desacordo com a Palavra de Deus!”.A recompensa de vivermos assim é agradar a Deus, a Bíblia fala que sem fé é impossível agradarmos a Deus (Hebreus 11.6), é pela fé que vivemos na contramão do pecado que há no mundo, é pela fé que escolhemos uma vida consagrada, santa, separada. É pela fé que praticamos a Palavra,é pela fé que cuidamos daquilo que os nossos olhos podem ver.

 

1 Comentário

  • Gostei muito do seu texto e me ajudou a preparar uma pregação para o departamento infantil da minha igreja. As crianças estão sendo bombardeadas com coisas erradas na internet e na televisão. Precisamos ficar atentos. Obrigada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!