E os 28 anos chegaram!

Postado em
0

 

Olá queridos, no post de hoje vou compartilhar um pouco da minha história, dos inúmeros desafios, e das maravilhas que o Senhor tem feito! Espero que você seja grandemente abençoado!

Eu e meu irmão na Cantata de Natal em 1999.
Eu e meu irmão na Cantata de Natal em 1999.

Jesus salvou minha vida – Nasci num fim de tarde, no dia 03 de agosto de 1987, minha mãe entrara em processo de parto, no qual sofreu bastante, os médicos tiveram um trabalho extremo para retirada do bebe. O diabo tentou frustrar meu nascimento, mas Deus preservou a minha vida! Até o 7 anos de idade eu tive uma infância normal, daí por diante comecei a ser oprimida por espírito de engano e medo, pensamentos de fracasso e morte me perseguiam. Sem contar, que eu era gordinha, gostava de brincar de bola, meus companheiros na infância eram meus primos, por conta disso passei a sofrer bullying na escola, diziam que eu era feia, parecia um menininho!

Na EBF em 2000.
Na EBF em 2000.

Quando tinha entre 8 e 9 anos, o casamento dos meus pais estava a beira de um divórcio, sendo eu, a filha mais velha era a mais atingida. Toda essa situação me deixava deprimida, porém eu escondia dos meus pais a tristeza, o medo, o sentimento de inferioridade, uma carga emocional negativa.  Graças a Deus, ainda nesse período minha vida começou a mudar, primeiro meus mais fizeram Encontro de Casais com Cristo, depois disso, através de amizades com alguns crentes, foram convidados para conhecer a Igreja Evangélica Verbo da Vida, e ao ouvir a Palavra, o casamento deles foi totalmente restaurado e minha vida mudou radicalmente. Em 1998, meus pais começaram a estudar no Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (hoje, Rhema Brasil).

Naquele ano tive uma experiência maravilhosa, apesar de já estar ouvindo a palavra, o diabo vez por outra me oprimia com pensamentos ruins, finalmente contei aos meus pais que desde novinha, eu chorava pelos cantos, perturbada por isso, e que dessa vez estava com medo de ir para o inferno. Eles conseguiram uma pregação do Ap. Bud Wrigth, fundador do Ministério Verbo da Vida, intitulada “nova criatura, o maligno não lhe toca”. Eu a ouvi cerca de vinte vezes em uma semana, até que chamei meus pais e, na frente deles, aos dez anos confessei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida. Uma mudança poderosa começou a ocorrer dentro de mim, eu que sempre me sentia derrotada, inferior, passei a Sonhar os sonhos de Deus, pregar a Palavra, curar os enfermos e etc.

Ministrando no Culto dos Adolescentes em 2001.
Ministrando no Culto dos Adolescentes em 2001.

Cresci na Igreja Evangélica Verbo da Vida – passei por todos os departamentos, Infantil Adolescentes, Jovens. Participei da primeira EBF, do primeiro Alterna Vida! Sinto-me privilegiada! A igreja é o lugar onde nos tornamos pessoas melhores, mais amáveis, equilibradas, prontas pra viver em Sociedade. É na Igreja que construímos as melhores amizades; Sou grata a Deus porque nunca bebi, nem fumei, sou virgem, nem mesmo fiquei com ninguém, tudo isso porque aprendi a Palavra de Deus junto com minha família na Escola Dominical, nos cultos.

 A Igreja Local é o lugar certo pra você se desenvolver, talvez, você não tenha tido a mesma oportunidade que eu tive. Mas deixa eu te dizer algo: Nunca é tarde para recomeçar, reaprender, crescer na Igreja!  Não desperdice as oportunidades, servir ao Senhor ajudou-me à amadurecer, a trabalhar em equipe, a perdoar.

Seja Fiel e persevere – Minhas primeiras pregações foram no Departamento Infantil entre 11 e 12 anos de idade, ministrando dízimos e ofertas, pequenas palavras, orando por pessoas, sem nem mesmo saber o que estava fazendo. Mas, Ele honra toda fidelidade, e aos 14 anos, tive a oportunidade de pregar na Escola Dominical da IEVV Sede, no Culto anual organizado pelos Adolescentes, foi uma experiência maravilhosa.

Licenciamento em julho/20115
Licenciamento em julho/20115

Depois dela, eu fiquei pensando “em breve estarei pregando no Brasil e no mundo todo!” Não foi o que aconteceu, eu precisava amadurecer! Continuei pregando nos adolescentes, jovens das congregações locais, grupos familiares, mas não foi do jeito infantil que eu havia pensado, e sou grata a Deus por isso – mais valiosas são as lições que aprendemos no processo de crescimento, do que o reconhecimento!

Por um tempo andei ansiosa, pensando que os Planos de Deus não estavam acontecendo, até que parei de dar atenção a esse tipo de tentação, e ser grata com o que Senhor já tinha feito em minha vida! Nessa escolha outras coisas começaram à acontecer, comecei a ensinar no Rhema, e esse ano fui surpreendida, ao ser licenciada para servir no Ministério. Foram 18 anos para ver algumas promessas serem cumpridas, contudo, sei no meu espírito que o Senhor cumpriu no tempo e modo certo. Descanse no Senhor, Ele é mais esperto do que você e sabe como tudo deve acontecer na sua vida!

Nada é fácil, mas, tudo é possível! – Quando Deus me deu meu primeiro livro “Além da Marca – Ultrapassando Limites!”, levei sete anos para puder lançar, minha vontade era desistir, pensava “As pessoas não vão gostar!”, “Ainda não sou uma grande escritora!”. Mas, o Espírito Santo sempre me dizia as mesmas palavras “Prossiga, escreva e lance, abençoe o povo através da escrita!” Vale apena perseverar, não desistir, hoje posso dizer que muitas pessoas têm sido abençoadas com o livro.  Persevere! Não desista da Visão, não olhe para os anos que estão passando, para as dificuldades, apenas, Confie nEle!

1377630_521244061302371_1331293367_n

O Desafiou da OAB (Exame Nacional de Ordem para os Advogados do Brasil) – Um dos maiores desafios que tive na vida acadêmica foi a OAB, desde o tempo da escola sempre tive uma tendência a gostar de escrever, falar em público, mas, nunca fui boa em responder provas objetivas, ficava nervosa, e sempre escolhia o errado! Na OAB, por cinco vezes fui reprovada, não por falta de capacidade, mas pelo nervosismo na hora da prova, até que busquei no Senhor uma direção de ter êxito. Seguindo sua instrução, passei na primeira fase objetiva, e na segunda fase subjetiva, e recebi a tão sonhada carteira da OAB!

Pense comigo, depois de cinco tentativas frustradas, eu tinha todo motivo pra desistir, mas essa palavra não faz parte do meu vocabulário! Sempre tenho um motivo pra prosseguir, e esse é mais forte que todos os que são contrários Então, não desista, persevere, não se cobre ou se envergonhe pelas derrotas, simplesmente lute pelos seus sonhos, Jesus venceu a morte, para que você vença na vida!

Minha família.
Minha família.

Sua família é seu bem mais precioso – uma das lições mais preciosas que o Senhor me ensinou, que minha família é meu maior tesouro, que não faz sentido em ser uma benção para os outros e não na vida dos que são de casa. Minha família é meu bem mais precioso, são eles que estão comigo, todos os dias, são capazes de sacrificar sua próprias vontades para realizar os desejos do meu coração. Se honrarmos os nossos pais, irmãos, cônjuges, filhos e etc., seremos honrados pelo próprio Deus!

Fazedor de história – Todos nós, independente do lar que viemos, do lugar que nascemos, do poder aquisitivo, do acesso a pessoas consideradas importantes, da nossa aparência, nascemos para “FAZER HISTÓRIA!”. Fazer história não é ter o nome reconhecido, mas acima disso, causar um impacto de santidade, de bondade, do Amor de Deus, de coragem, de Ousadia, de Poder na vida das pessoas que estão a nossa volta, ao ponto que elas reconheçam Jesus em nossa vida! Estou fazendo história para a Glória de Deus e você?

Contei um pouco da minha história pra que você soubesse “Tudo é possível ao que crer! O que o Senhor faz na vida de uma pessoa, Ele pode fazer na vida de todos!”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA