Encontre seu lugar

Postado em
0

Por: Luana Mayara

Deus criou cada um de nós para um propósito especifico, carregamos em nosso espirito o DNA divino para produzirmos resultados extraordinários no Reino de Deus e na sociedade. Só precisamos descobrir qual é o nosso lugar e onde nos encaixamos.

Para recebermos essas respostas, precisamos entender que a nossa vida é formada pelo conjunto de estações, de fases. Então, é possível nos sentirmos confortáveis em um lugar, em uma atividade hoje, e amanhã não mais. É por isso que alguém começa no departamento de evangelismo, e depois de um tempo passa a servir no diaconato. Ou então, alguém que foi chamado para ser Pastor em determinada igreja por toda sua vida, percebe ao longo do percurso que precisa desenvolver projetos diferenciados de acordo com cada estação. Tem também aquele que começa a vida profissional como professor de inglês, e depois percebe a necessidade de realizar uma pós-graduação e assim ampliar o leque de sua atuação.

Então, não se cobre se você não tem todas as respostas! Procure descobrir qual é o seu lugar hoje, agora e faça o seu melhor. O amanhã pertence ao Senhor, a nossa responsabilidade é sermos fiéis com o presente que Ele nos deu!  E na fidelidade receberemos a instrução para a próxima fase. Seja leve e viva levemente, não levianamente, mas, sem a ansiedade sobre o porvir. Apenas descanse no Senhor, lance sobre Ele toda ansiedade, porque tem cuidado de você (I Pedro 5.7).

Como descobrir qual é o seu lugar?

Em primeiro lugar, busque ter comunhão diária com o Senhor de sua vida. Afinal, se Jesus é Senhor, Ele tem a direção certa pra as nossas vidas. Em segundo lugar, procure servir um Pastor, um líder de departamento, esteja debaixo de uma liderança, na medida que você coopera com a obra realizada no Corpo de Cristo, consequentemente, você se descobre no propósito específico para sua vida.

Atente no seu espírito pra onde a graça de Deus está te inclinando, veja no seu espirito onde você se vê servindo hoje, qual a imagem que está dentro de você. Feche seus olhos, e responda: se dinheiro não fosse problema, o que você faria no agora? Iria evangelizar mais? Então, é possível que seu lugar seja servindo em um departamentos de evangelismo! iria estudar mais para, em breve, passar naquele concurso tão desejado?Talvez o Espírito Santo esteja o orientando a separar mais tempo pra os estudos!

Você seria mais ativo na igreja local? Então, procure saber quais as áreas que estão precisando mais de sua ajuda! Você iria ensinar no Rhema? Então, comece pregando a palavra nas oportunidades que está diante de você, se isso é o que realmente Deus deseja pra você, no tempo e modo certo essas portas se abrirão! Mas, seja fiel no hoje!

Talvez você perceba claramente que seu lugar é servir no discipulado de sua igreja, no grupo de louvor, ou simplesmente você percebe no seu coração o desejo de ajudar a equipe de organização da cantina, da jardinagem, do toalete.

Certamente Deus precisa de você! O Reino de Deus necessita do seu talento. Quando você faz a sua parte, o Corpo de Cristo cresce.  A sociedade precisa do dom que há em você, seja um bom médico, professor, empregado. Deixe Deus te usar onde você estiver.

O seu lugar no Reino de Deus e na sociedade, é o lugar em que você percebe no seu espírito, no momento de comunhão com Deus a graça te atraindo, o puxando para esse lugar. É o lugar que produz paz e alegria em seu coração!

Seja abençoado na prática da Palavra!

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA