Verbo FM

Tempo de Deus ≠ Tempo humano

Não sei se você já parou pra pensar, mas, o relógio de Deus é diferente do nosso, ele corre na direção certa, no tempo e modo certo. Podemos nos estressar, mas, a verdade é que “Há o tempo e modo certo das promessas de Deus serem cumpridas em nossa vida!”

E precisamos aceitar esse fato com o coração acertado diante do Senhor. Não adianta tentar antecipar, ou atrasar o relógio do céu. Não tempos poder pra isso, e pra absolutamente nada, se temos feito alguma coisa é mérito da Graça de Deus, e não nosso.

O fato de sermos da fé não anula a soberania de Deus, é pela fé que agradamos a Deus, e sem dúvidas, recebemos hoje as promessas do Senhor (Hebreus 11.6). Mas, talvez elas levem 5, 10, 15, 20 anos pra serem cumpridas em nossas vidas, serem manifestas no mundo visível. Deus sabe o tempo e modo certo do cumprimento de todas as coisas.

A Bíblia nos mostra que Jesus veio na “Plenitude dos Tempos” (Gálatas 4.4), ou seja, mesmo o Plano da Salvação tão necessário pra humanidade começou a se cumprir no tempo oportuno. Agora, pensemos um pouco, será que o mundo já não precisava da redenção?
Lógico que sim. Mas, a verdade é que o mundo não estava pronto para que o Plano da Salvação começasse a operar. Há o tempo e modo certo de todas as coisas.

E mesmo Jesus depois que veio a terra, levou trinta anos para começar seu ministério, Ele começou no tempo e modo certo.

Precisamos identificar o tempo e modo de Deus em nossas vidas, senão a caminhada será pesada, e frustrada, visto que, sempre estaremos tentando viver o amanhã no hoje. Mas, hoje é hoje, e amanhã é amanhã.

Isso não quer dizer que nada está acontecendo, mas, viver pela fé, é viver um dia de cada vez agradando a Deus com o que temos hoje!

O tempo humano exige resultados rápidos, mudanças frenéticas, e normalmente só gera insatisfação. Porque o tempo humano é a tentativa de reviver o passado, ou viver o futuro no presente. Isso não funciona!

Mas, o tempo de Deus é viver o hoje com qualidade, na certeza plena que no “tempo e modo certo” todas as coisas se cumprirão. Quando vivemos assim somos mais felizes, mais leves, e tem mais, descobrimos que já estamos vivendo o cumprimento das promessas de Deus.

Se pensarmos bem, somos hoje o resultado do que escolhemos ontem, e amanhã seremos o resultado do que escolhemos hoje! Então, o nosso futuro se encontra nas escolhas de hoje.

O futuro de José não começou quando ele saiu da masmorra, mas, sim quando ele decidiu agradar a Deus com tudo que chegasse em suas mãos, independente do porvir, porque pra ele o importante era agradar a Deus, muito mais do que ver o cumprimento das promessas que o próprio Deus tinha feito.

O desejo pelas promessas de Deus não deve tomar o lugar do Deus das promessas!

Precisamos parar de tentar antecipar o cumprimento das promessas de Deus, parar de forçar portas, e de angariar favor para aquilo que só Deus pode fazer. E falo isso com o coração aberto, sendo a primeira a ser alcançada com essa mensagem.

Outra coisa, nem fique pensando “ah estou ficando velho!”, Abraão não considerou sua idade avançada, nem mesmo a esterilidade de Sara, ele apenas continuou rendendo graças a Deus, certo que Ele era fiel para cumprir com suas promessas! (Romanos 4.18-20). E no tempo e modo oportuno Isaque nasceu.

Nem fique pensando, “ah sou jovem demais!”, se Deus está confiando em você, Ele se responsabiliza e certamente que vai te capacitar! Agora, lembre não é mérito seu, é de Deus!

Sem estresses, se estamos fazendo a nossa parte, andando em obediência a Palavra, certamente que iremos provar do Favor de Deus em todas as áreas da nossa vida!
Deus é mais esperto do que nós, Ele sabe muito mais, e certamente que no Tempo e Modo certo cumprirá com suas Promessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!