Oração em Línguas

Postado em
1

por Luana Mayara

Tenho procurado no Senhor direções específicas para escrever essas mensagens aqui no blog. Desse modo, percebi uma luz dentro de mim: “Escreva, fale sobre a oração em línguas”.

Sou cristã e batizada no Espírito Santo há 22 anos e sei o benefício que a oração em línguas pode trazer na vida dos filhos de Deus. Orando em línguas eu soube sobre o meu chamado nos cinco dons ministeriais. Foi orando em línguas e interpretando que, muitas vezes, recebi consolo da parte de Deus. Adquiri sensibilidade e coragem para me afastar de amigos que não me edificavam espiritualmente. A oração em línguas me fortaleceu por dentro quando estive morando um ano e três meses fora do Brasil, em Portugal, sem minha família, sem a igreja e etc.

A oração em línguas é a linguagem do nascido de novo. O batismo no Espírito Santo é a melhor comunicação entre o céu e a terra. Como filhos de Deus deveríamos valorizar mais a oração em línguas.

O apóstolo Paulo afirmava que orava em línguas mais que todos (I Coríntios 14.18). Através de tempos de oração ele recebeu orientações no tocante à doutrina, às viagens missionárias, ao estabelecimento de igrejas, bem como, luz sobre sua própria vida.

Esse gigante espiritual nos deixou uma dica sobre seu próprio crescimento: orava em línguas mais que todos. É certo que, se fizermos o mesmo, iremos colher igual resultado.

Recentemente, orando em línguas, recebi uma instrução: “faça a Escola de Missões Rhema. Essa não era a minha programação para 2019, mas, na última semana da pre-inscrição, recebi esse mandato. É o que estou fazendo nesse tempo e já começo a desfrutar dos resultados da obediência.

Mas, quais são os benefícios da oração em línguas? São incontáveis. Vamos observar alguns:

  1. Falar com Deus.

“Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios” (I Coríntios 14.2)

Enquanto você fala em línguas, seu espírito se conecta diretamente com Deus e recebe dEle orientações para diversos aspectos da sua vida.

  1. Edificar

“Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo” (Judas 1.20)

Edificar, no grego, é o sentido de carregar baterias. Enquanto você ora em línguas suas baterias espirituais são recarregadas. Você edifica e potencializa a sua fé na Palavra, no que Deus diz a você.

  1. Revelações sobre o Futuro.

“Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir” (João 16.13)

O Espírito Santo habita em nós e nos mostrará coisas que estão por vir no plano geral de Deus para a humanidade, mas também para nossa própria vida, de forma individual. Uma das formas é através das línguas com interpretação. Muitas vezes, oro e interpreto minhas línguas e recebo notas sobre o meu futuro.

  1. Capacidade para pregar o Evangelho

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas; tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1.8)

O batismo no Espírito Santo, com a evidência de orar em outras línguas, é o poder de Deus sobre nós, nos capacitando a pregar o Evangelho. Assim, quando oramos em línguas, ativamos esse poder.

  1. Orar como convém

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26)

Há certos momentos e situações que não sabemos exatamente pelo que devemos orar com nosso próprio idioma, nessa ocasião, podemos orar em línguas e assim estaremos orando a vontade do espírito para essa situação.

A oração em línguas traz inúmeros benefícios, pois é uma das principais ferramentas para corrermos e completarmos a carreira. Além desses textos que compartilhei com você, te incentivo a pesquisar na sua Bíblia outros resultados. Mas, gostaria de dividir com você uma interpretação sobre o poder da oração em línguas que veio para mim no feriado da Páscoa em 2018. Acompanhe:

  • A oração em línguas vai aperfeiçoar o dom que há dentro de você;
  • Se você orar em línguas, você sempre vai saber o que fazer;
  • A oração em línguas vai te disciplinar;
  • A oração em línguas vai aperfeiçoar o dom que há dentro de você;
  • O segredo dos cristãos bem-sucedidos é a oração em outras línguas;
  • A oração em línguas aumenta a inteligência para as coisas da vida, aumenta a inteligência espiritual;
  • A oração em línguas aumenta a sensibilidade espiritual para andar em amor e sobre as realidades da nova criação!”

Seja abençoado na prática da oração em línguas!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA