Verbo FM

Pare de dar desculpas!

por Luana Mayara

Todos nós temos sonhos e objetivos para conquistar. Uns  são chamados para missões, outros  para desenvolver projetos sociais, alguns nos cindo dons ministeriais, escrever livros, começar uma faculdade, passar num concurso público, etc.  

Enfim, desejamos crescer e corresponder as expectativas de Deus. O desejo de crescer faz parte do DNA de Deus em nosso espírito, Ele criou a humanidade para governar, dominar e multiplicar. Pela Graça de Deus somos impulsionados ao avanço!

Contudo, geralmente, os sonhos que Deus compartilhou conosco são maiores do que a nossa condição intelectual, emocional e financeira; estão acima da nossa capacidade humana. Além disso, o medo e a timidez tende a nos paralisar. O medo vai gritar em seus ouvidos dizendo: “Não vai dar certo!”, e a timidez te dirá: “Você não consegue, há pessoas mais preparadas que você!”.

A visão que Deus nos concedeu não será cumprida na força do nosso próprio braço porque, de fato, não temos capacidade para viver os Sonhos de Deus!

Há muitos anos ouvir uma frase que tem servido como âncora pra minha vida: “O Deus que te deu a visão, te capacita, respalda, supre suas necessidades e te envia para o cumprimento!”

O propósito para o qual fomos criados depende da nossa dependência em Deus, e não nos homens, ou em nós mesmos.

Tire os olhos de você, do natural, do seu bolso, do seu intelecto e atente para Jesus, autor e consumador da sua fé, que vive em você e te capacita a viver os planos de Deus. O fato é que iremos prestar contas dos nossos talentos ao Senhor e por isso precisamos nos posicionar, agarrar as promessas de Deus e, no que concerne a nossa parte, dar as respostas ao propósito.

Estude para aquele concurso, se organize, junte dinheiro pra sua primeira viagem missionária, visite hospitais e ore pelos enfermos. Enfim, FAÇA ALGO e ABANDONE SUAS MELHORES DESCULPAS!

Os grandes homens e mulheres de Deus descritos ao longo da Palavra foram impulsionados para sonhos maiores que sua capacidade, o medo e a vergonha bateram em sua porta, as circunstâncias naturais tentaram desqualifica-los para o propósito. Mas, a convicção de que foram chamados para realizar algo extraordinário para Deus os motivava a deixar para trás pesos, pecados, informações concorrentes e negativas e os motivaram a se agarrar a poderosa Palavra de Deus e avançar.

Não somos os únicos que possuem obstáculos a superar, há muitas pessoas como eu e você que todos os dias estão superando as limitações e vivendo o extraordinário!

Deus deu a Josué uma grande missão e responsabilidade,concluir a obra iniciada por Moisés, levar o povo de Israel até a terra prometida. Concluir não quer dizer que fosse fácil, o final de uma obra pode ser mais desafiador do que o começo e o meio. Porque se começou bem, continuou, mas, não terminou, fracassou. Então, não era algo fácil conquistar a terra prometida governada por outros povos. Suceder um grande líder como Moisés era um grande desafio, consolar o povo no luto, encorajá-los era uma tarefa árdua. Nesse momento crucial da vida de Josué Deus deu-lhe um conselho que também se aplica a nós:

“Esforça-te e tem mui bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prundentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prundentemente te conduzirás!” (Josué 1. 6 e 7)

Deus deu uma grande missão a Josué, mas não lhe deixou sozinho, animou-lhe, deu-lhe orientações para que ele meditasse na Palavra, não olhasse para a direita nem para a esquerda, e que se ele seguisse tudo o que está escrito, ele faria seu caminho prosperar! Atente que não seria Deus que faria Josué ser bem sucedido, mas o próprio Josué falando, meditando e praticando tudo que estava escrito na Palavra de Deus.

Temos uma GRANDE MISSÃO. O Senhor está conosco, nEle somos fortes e corajosos. Precisamos apenas meditar e praticar sua Palavra, não prestar atenção as informações da direita e da esquerda, seguir sua direção e assim faremos o nosso caminho prosperar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!