Quarentena da mente

Postado em
0

por Luana Mayara

Estamos em casa de quarentena com nossas famílias. Para uns é entediante não sair de casa, para outros é uma oportunidade de colocar a casa, as atividades em ordem. Mas acredito que além de ficar em casa, cuidando da saúde física, precisamos atentar para a saúde mental. O que pensamos, o que estamos prestando atenção!

Afinal, o que pensamos limita ou amplia a nossa qualidade de vida. O que pensamos gera palavras, hábitos, padrão comportamental. 

Precisamos colocar os nossos pensamentos na “quarentena certa”. A quarentena da fé, do descanso em Deus, de pensar os pensamentos que são do alto.

Entenda não estou defendendo ou sendo contra a quarentena, apenas utilizando essa palavra e esse momento para trazer um alerta sobre o que estamos pensando.

“Não coloque sua mente na quarentena do medo, da preocupação. Se necessário, desligue a televisão, saia das redes sociais. Separe tempo para orar, ler a Palavra de Deus, ler aquele livro que você começou e não terminou.  Não deixe a epidemia governar a sua mente, mas coloque sua atenção em Cristo Jesus. Todos nós em algum aspecto da nossa vida precisamos ajustar a forma que pensamos.”

Sabe, irmãos, o Brasil e o mundo estão passando por uma ebulição de problemas, o coronavírus, a questão da economia. Mas eu e você, cristãos, não podemos nos esquecer de quem somos em Cristo Jesus, a presença que carregamos. Chegou o tempo de liberarmos a nossa influência sobre a terra. Somos sal e luz, chamados para alcançar as pessoas com o Evangelho das Boas Novas (Mateus 5.14).

Se toda a nossa atenção se concentra no momento atual, seremos soterrados pela incredulidade. Seja cuidadoso com sua vida espiritual, com seus pensamentos nesse momento de instabilidade. Revista seus pensamentos com a palavra de Deus.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus(Romanos 12.1,2).

Muitas vezes o que nos impede de viver a maravilhosa vontade de Deus é uma mentalidade “presa” na quarentena errada, do medo, da vergonha, de expectativas frustradas. Você está no lugar de suas convicções internas. 

“Pense e fale sobre vitória, e você vai viver uma vida vitoriosa. Pense e fale derrota e você vai viver uma vida derrotada.”

Escolha a quarentena de pensar de acordo com a Palavra de Deus.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas!” (Filipenses 4.8).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA