Recomece

Postado em
0
736

por Luana Mayara

Sabemos que não precisamos do final do ano para recomeçar, mas essa é uma data oportuna para pensarmos, refletirmos sobre a nossa vida, nossas escolhas e o futuro que desejamos.

Todos nós, sem exceção, precisamos melhorar em alguma área, há algo que precisa ser transformado em nossa vida. Recomeçar significa começar de novo, é a humildade para admitir que falhamos e a coragem para reconstruir um novo caminho baseado em melhores escolhas. Tenha coragem de recomeçar em pontos estratégicos que estão comprometendo seu crescimento no Senhor.

Há uma frase que ouvi em uma ministração anos atrás que se encaixa nos recomeços e nas mudanças: “A decisão que você toma é soberana sobre sua vida!” Todas as nossas colheitas são frutos diretos das nossas decisões. Senão estamos satisfeitos com o resultado presente, precisamos mudar as nossas escolhas.

Sei que, às vezes, não é fácil mudar, pensar diferente quando a nossa mente se acostumou a certo padrão de ação e reação. Mas, não é impossível. Exige que renovemos a nossa mente com a Palavra, porque a capacidade de crescer está dentro de nós, carregamos o DNA de Deus.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12.2)

A mais importante decisão que tomamos diariamente é renovar a nossa mente com a Palavra, especificamente nas áreas que desejamos mudança. Medite na Palavra, Fale a Palavra nas áreas que você deseja diferentes resultados, nos recomeços da sua vida.

Transforme seu mundo mudando a forma de pensar e falar e, consequentemente, suas ações e reações!

Tire seu foco das dificuldades e comece a colocar sua atenção na graça de Deus, a capacidade divina que opera em nós, melhora os resultados. Ative a graça por meio do reconhecimento em cada área da sua vida – “Obrigado Senhor por tua graça, estou crescendo, avançando no seu propósito!”

Uma grande mudança é o resultado de perseverança e compromisso. Persevere quando você falhar novamente, não apenas no sucesso. Recomeçar significa reeditar um pensamento, um comportamento. É possível que, nessa reedição, não tenhamos êxito nas primeiras tentativas. Por isso, precisamos perseverar, resistir à voz do fracasso, tendo em vista o alvo que almejamos.

Tenha compromisso com Deus, só assim você poderá ser melhor do que tem sido. Lembra-se de Pedro? A Palavra fala que ele negou Jesus três vezes, mas o Mestre deu a ele uma nova oportunidade de recomeçar. É interessante que a pergunta básica de Jesus foi: “Pedro, você me ama?” Por três vezes, Jesus fez a mesma pergunta confrontando Pedro e, ao mesmo tempo, fortalecendo a convicção do amor que ele tinha por Jesus; isto mostrou a ele que, por causa desse amor, ele poderia recomeçar. O Amor de Deus é a base do nosso crescimento.

A partir dali, vemos um novo Pedro comprometido com Deus na força do seu braço? Não, além do Amor de Deus que alcançou Pedro naquela tarde, a Biblía conta que ele foi batizado com o Espírito Santo e passou a ganhar multidões. O segredo do compromisso de Pedro era ser cheio do Espírito Santo. Esse também é o nosso segredo!

E não se esqueça da simples frase: “Um passo de cada vez”. Grandes mudanças são construídas a partir de pequenas mudanças. A Terra estava sem forma, vazia e em trevas, o plano de Deus era que ela ganhasse forma, fosse preenchida e estivesse em luz. Em seis dias, Deus mudou aquela realidade pelas palavras que saiam da sua boca!

Agora, pense um pouco, Deus poderia ter colocado tudo em ordem no primeiro dia, mas Ele fez um dia de cada vez. Podemos seguir seu exemplo mudando, melhorando, recomeçando um dia de cada vez, um passo de cada vez.

Você tem muitos motivos para continuar como está e apenas um poderoso motivo para recomeçar: agradar a Deus!

Quando desejamos agradar a Deus, somos motivados a dar melhores respostas a Ele. Que 2018 seja um tempo de melhores respostas a Ele e ao brilhante plano que Ele tem em nossa vida.

Traga a sua memória as promessas que Deus tem pra você em cada aréa e isso será combustível para crescer, avançar e melhorar nesse novo ano.

Você é mais forte por dentro do que por fora e pode efetivar isso, por meio de sua mente renovada pela Palavra e uma atitude correta que produzirá crescimento como nunca antes no próximo ano.

Até 2018!

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA