Verbo FM

Você é famoso?

A moda de hoje é ser famoso. A maioria das pessoas querem ser famosas, conhecidas, reconhecidas, amadas e aplaudidas. Os famosos gozam de respeito, de privilégios e, principalmente, carregam sobre si a responsabilidade de influenciar pessoas de todas as idades que buscam neles a realização dos seus ideais, imitando-os, seguindo seus passos.

Porém, fama não é uma ideia de hoje, tampouco do mundo das celebridades. Fama é uma ideia de Deus, não como é explorada pela mídia para reproduzir conceitos errados, valores distorcidos. Fama é tornar algo conhecido, público e, é dessa fama que estou falando, é essa que é uma ideia de Deus.

Ele nos resgatou do império das trevas para que sejamos famosos, afinal, somos a luz do mundo, vista por todos os que estão em trevas. Imagine-se numa sala escura, sem nenhum foco de luz e, alguém chega e acende uma lâmpada, é evidente que todos nessa sala enxergarão e serão atraídos até a luz. Observe:

“Somos a luz do mundo para trazer as cores de Deus ao mundo. Deus não é um segredo a ser guardado. Vamos torná-lo público, tão público quanto uma cidade num plano elevado. Se faço de vocês portadores da luz, não pensem que é para escondê-los debaixo de um balde virado. Quero posicioná-los onde todos possam vê-los.” (Mateus 5.14, 15 – Na versão “A Mensagem”)

 Somos portadores da luz de Cristo e não podemos nos esconder debaixo da vergonha, do medo, das falhas, fraquezas, ao invés disso, somos levantados para tornar a luz da Palavra de Deus conhecida por todos os homens. Perceba que essa passagem descreve que Deus quer nos posicionar num lugar onde todos nos verão, onde iremos brilhar de tal forma que as pessoas ao nosso redor se aproximarão de Deus. Mas, como seremos luz? Como iremos brilhar ao ponto de todos enxergarem a luz de Cristo em nossa vida?

 “Novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13.34)

Seremos conhecidos pelo amor de Deus. Quando andamos em amor, brilhamos e evidenciamos a luz de Cristo. Ser um crente famoso é publicar na vida real o amor de Deus, podemos até postar, curtir ou compartilhar o amor de Deus nas redes sociais. No entanto, é a nossa vida real, e não virtual, que realmente demonstra se andamos em amor. Decidir andar em amor é se tornar um famoso, alguém conhecido como discípulos de Jesus.

Às vezes, nem precisaremos dizer que somos cristãos, as pessoas que convivem conosco percebem pelo nosso comportamento a diferença que fazemos através do amor de Deus. O mundo nos conhecerá pelo amor, muito mais do que pelos discursos, as muitas pregações. As nossas atitudes falarão muitas vezes mais alto do que as nossas palavras.

Posso dizer que vivo dias de paz, apenas porque tenho decidido guardar meu coração e andar em amor. Segue-se abaixo uma das confissões de fé do livro do Irmão Kenneth Hagin,  “Amor, O caminho para a vitória”, incentivo-o a todos os dias declarar essas verdades. A medida que andamos no Amor de Deus, nos tornamos quem Ele nos chamou para ser e faremos o que fomos chamados para fazer!

Andarei no Amor de Deus. Não criticarei os outros, pois o Amor não pratica o mal contra o seu próximo. Quando ando no amor de Deus, posso reivindicar as melhores bênçãos na minha vida. Vou ser benigna e perdoar, e, com isso, colherei bênçãos. Refrearei a minha língua de falar o mal e procurarei a paz com todos. Agradeço-te, meu pai, porque à medida que me esforçar para crescer no fruto do amor, tu irás ajudar-me a ser tudo que me é possível ser em ti.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!