Você precisa mudar!

Postado em
0
355

por Luana Mayara

Todos nós precisamos mudar. Da mudança depende o nosso crescimento. Não devemos abandonar as convicções baseadas na Palavra, mas mudar no sentido de melhorar e crescer na Palavra.

Diariamente é necessário pensarmos sobre a nossa vida, as nossas escolhas, a forma que tratamos as outras pessoas, se estamos refletindo Jesus.

Mudar nem sempre é fácil, pode ser doloroso admitir nossos defeitos, até mesmo pecados escondidos na nossa rotina, arrepender-se e mudar a direção. Mas, considerando a Palavra,podemos mudar, temos a Graça de Deus para produzir melhores resultados.

O que precisamos é parar de fugir das mudanças, de adiar o crescimento, e mediante um posicionamento na Palavra, permitirmos que a graça de Deus opere em nós a sua capacidade.

Talvez, você esteja pensando é “difícil mudar”. É “difícil” porque essa é a forma que você está pensando, mas, se você mudar a forma de pensar e falar, consequentemente suas ações serão transformadas.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2)

O “padrão deste mundo” pode ser algo que esteja fora do lugar na sua vida, um hábito errado, um pensamento, forma de falar e agir semelhante ao mundo. Uma vida de consagração diária nos deixa consciente do que precisamos mudar. E agora que sabemos, o que devemos fazer?

RENOVE A MENTE PELA PALAVRA, e assim iremos desfrutar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus em todos os assuntos da nossa vida.Nesse texto além de compartilhar um pouco da minha vida, convidei duas amigas que também vão contar um testemunho, a fim de te deixar animado a não desistir de mudar!

Meu testemunho:

Uma das maiores mudanças que enfrentei foi morar em Portugal de setembro de 2015 até dezembro de 2017. Assim que cheguei em Portugal, eu chorei por três semanas sem parar, literalmente eu percebi o cordão umbilical com minha família, que tinha ficado no Brasil, sendo cortado. Minha única vontade era retornar pra casa.

Viver em outro país, longe da minha zona de conforto foi, de fato, uma grande mudança. No inicio me sentia completamente sozinha. Queria fugir, mas uma a luz de Deus dentro de mim me dizia constantemente “Aproveite essa oportunidade para crescer, para aprender a depender de Mim como nunca antes!”. Enfim, aceitei essa mudança que não era apenas física, mas, mais do que isso, uma mudança dentro de mim, de pensar, falar diferente, de aprender a depender de Deus como nunca antes. E comecei a ativar a presença de Deus dentro de mim falando a Palavra “que eu não estava sozinha, que Ele estava comigo!” Quanto mais declarava, mais a vontade desistir, de fugir, de continuar como antes ia embora, e a vontade de mudar e crescer, me tornar mais independente de pessoas, coisas, lugares, e mais dependente de Deus só aumentava. Assim mudei, deixei de ser menina, e me tornei uma mulher mais segura, cumpri aquela etapa em Portugal, voltei pra o Brasil, e nunca mais fui a mesma pessoa!

Seja corajoso! Mude a forma de pensar, e se torne uma pessoa melhor!

 


Por Thalita Sousa
(Fisioterapeuta e ministra de música)

Por muito tempo, fui alguém que tinha o hábito de endeusar minha dores e feridas. Desde a minha infância ocorreram coisas comigo que me fizeram ser alguém que tinha pré-disposição a ser uma pessoa rancorosa, e até um tempo atrás deixei o diabo me enganar sobre isso. Por sempre ter um alto senso de justiça, deixei isso ser canalizado para sentimentos que não agradam a Deus. Então, em meio a coisas que aconteciam comigo eu não permitia que diante as situações Deus me justificasse.

No entanto, Deus um dia falou comigo seriamente sobre isso, que eu deveria deixar Ele ser Deus na minha vida. Que eu precisava liberar perdão sobre pessoas que tinham me ferido e tinham tomado atitudes que eu, em minha mente, jamais tomaria com alguém. Mas daí Deus me fez entender que pessoas erram, e me fez entender, principalmente, que eu também não sou perfeita e estou sujeita a ferir alguém e um dia vou querer e precisar que alguém libere perdão sobre minha vida.

Desde esse dia, abri meu coração para que Deus me ajudasse com isso, e fui alinhando meu coração ao dEle nessa área e hoje consigo ser mais rápida em perdoar e me esforço para olhar as pessoas de uma forma que eu sei que Jesus faria. Porque Ele morreu e me perdoou de todos os meus pecados, por que eu não deveria fazer o mesmo com meu irmão que vai morar comigo durante toda uma eternidade? Deus tem me ajudado a ser melhor todos os dias nessa área. 

 


por Eduarda Lins 
(Jornalista e Ministra de Jovens)

Por muito tempo na minha vida eu fui alguém que não sabia o que era domínio próprio. Por anos eu fui aquela garota que brigava por tudo e com todos – verbalmente – e que sempre saia das brigas com o nariz empinado. Não importava a causa, eu estava lá para entrar na “briga”. Quando conheci Jesus, algumas coisas começaram a mudar dentro de mim, mas ainda era muito evidente o autoritarismo na minha vida.

Afastei diversas pessoas por causa do meu jeito inconsequente de agir e, até, muitas vezes, impensado. Mas, depois de algum tempo escutando a Palavra, eu entendi que aquele meu jeito não era de alguém que vivia a luz do que as escrituras falavam. Quando comecei a estudar sobre o Fruto do Espírito fique em choque por perceber que eu não exercia muitos deles, então pedi para o Senhor começar a tratar isso em mim. A disposição do meu coração em querer mudar gerou transformação na minha vida.

Comecei dando passos lentos, a exercer o que estava escrito na Palavra, e quanto mais eu meditava, mais eu me permitia ser mudada por Ela. Hoje eu me vejo como alguém que ainda continua caminhando, mas com passos mais longos e rápidos, porém sem perder de vista aquilo que o Senhor tem para mim.

Tenho muito o que aprender sobre andar plenamente no Fruto do Espírito, mas, com certeza, estou bem melhor do que anos trás. Algumas pessoas que tiveram a oportunidade de me conhecer antes do processo e depois dele, percebem a diferença da mudança. Mas, sabe, todas essas coisas aconteceram porque eu deixei a Palavra entrar e me transformar. Quando nós conhecemos a Palavra e deixamos ela nos transformar, acontecerá a mudança. Nós só precisamos nos deixar ser moldados por Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA