A palavra RHEMA

Postado em
0
2113

por Manoel Dias

Eu lembro que em um dos livros o irmão Hagin cita o local que o Rhema seria construído e ali haveria um avivamento que se espalharia para toda a Terra.

Isso acontece quando nos achegamos a Deus e, o irmão Hagin foi movido para fazer nascer uma escola que transmitisse coisas que ele havia recebido do Senhor. Ele se concentrou naquilo que fazia funcionar, que fazia com que as pessoas fossem efetivas, que fizesse com que um cristão se movesse debaixo do poder de Deus. E nós chegamos no tempo no qual o Pr. Bud foi movido para vir ao Brasil.

E quando eu lembro da vida do Pr Bud, eu lembro de uma revelação que ele teve. Deus o mostrou um monte de palha e uma pequena chama embaixo e, parecia que nada estava acontecendo, mas de repente aquela chama incendiava toda a palha, e o Senhor disse para ele: “assim será o seu ministério”.

Eu quero lhe dizer que você também faz parte disso, o fogo está se espalhando. Há um fogo da Palavra se espalhando através do Rhema.

O tema deste acampamento é Avivamento e, o que é isso? É uma dinâmica do Espírito Santo vindo sobre as nossas vidas.

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.
(Atos 2.1-4)

Observe três aspectos que aconteceram aqui: veio um vento impetuoso; depois línguas como de fogo, ou seja, o Espírito se manifestando como fogo; e rios de água viva fluindo do interior. Vento, fogo e água, são figuras do Espírito Santo.

Deus não quer que a gente volte para uma vida natural, eu declaro que nós vamos experimentar o poder do Espírito Santo de uma forma gloriosa.

Eu fico pensando, qual inspiração o irmão Hagin teve para escolher esse nome Rhema para a escola? 

A Palavra de Deus na nossa boca produzirá resultados poderosos, isso é Rhema.

Quando a bíblia afirma que as palavras que saem da minha boca são espírito e vida…o que ele está querendo dizer? Está dizendo que a palavra que sair da nossa boca é Rhema…por isso, que nós vamos falar a Palavra de Deus e as pessoas serão curadas, montanhas serão removidas, pessoas serão libertas de opressões, somos da geração que tem a palavra Logos, mas fala o Rhema.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. (Romanos 10.17)

Neste texto acima, também encontramos o termo Rhema.

A palavra quando é transmitida do intelecto para outra pessoa ela transmite uma informação, mas quando ela sai transmitida com vida vai gerar fé. Deus está nos puxando para uma dimensão onde entenderemos que quando falamos a palavra irá causar vida.

Nós somos chamados para pregar a Palavra da fé, o Rhema, que transmite vida e, não apenas uma informação, mas que vai tirar as pessoas de uma condição de frieza e que colocará em atividade o poder de Deus, vamos fazer grandes feitos, em nome de Jesus. Estamos debaixo dessas sementes, elas nos foram transmitidas. Talvez, não estamos vendo ainda as chuvas sobre essas sementes, mas elas estão dentro de você.

Chegou o tempo de você sair da dúvida, da incredulidade e mergulhar na Palavra Rhema.

 

Quando os nossos olhos são abertos nos vamos entender o plano de Deus para a nossa vida.

Quando a gente olha os avivamentos que aconteceram na bíblia, com certeza também vem um avivamento da Palavra.

E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo. E não achavam meio de o fazer, porque todo o povo pendia para ele, escutando-o”. (Lucas 19.47-48)

Jesus foi ungido para pregar, curar e ensinar. Se formos analisar o ministério de Jesus, vamos ver que Ele gastou a maior parte do tempo ensinando.

As palavras de Jesus eram fruto de uma inspiração divina que dominava as pessoas. Está chegando o dia que estaremos nas praças, escritórios, em qualquer lugar e, as palavras que saírem da nossa boca dominarão as pessoas e elas se quebrantarão, serão libertas.

Eu gosto da unção de pregação, porque ela tem um elemento que o ensino não faz, mas o ensino tem algo de explicar as verdades da Palavra de Deus em minúcias e detalhes, que transforma a nossa forma de pensar e, aí estaremos como Paulo diz: o homem espiritual discerne as coisas espirituais.

Essa atmosfera do ensino do Rhema está fazendo algo no corpo de Cristo sem precedentes.

Tem riquezas, preciosidades, revelações lhe esperando, mas você precisa investir, dar passos até Ele.

Estamos debaixo de um mover que não é de um culto ou de uma geração. Eu quero lhe despertar a não ser o elo que enfraquece, mas o elo que fortalece. Talvez, você possa pensar que não precisa fazer mais nada porque já tem muita gente fazendo, você já está enfraquecendo o elo com esse pensamento.

Às vezes, me pego falando textos das Escrituras que nem estavam na mente, mas eles foram plantados no homem interior. Quando vem do coração produz vida.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. 
(Mateus 28.19)

A ordenança não é ir, significa, na verdade, que por onde formos devemos fazer discípulos.

 

“E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. (Ezequiel 37.3-9)

Osso a osso se juntou. Sabe que Deus nos juntou uns aos outros e, eu declaro conexões divinas chegando na sua vida. Você terá restituído os anos perdidos, você vai dar um pulo de superação e vai correr atrás do que lhe pertence.

O vento que soprou no dia de pentecostes não parou de soprar, o vento quando é forte ele lhe empurra. O vento do Espírito está lhe empurrando, você está sendo impelido, conduzido por Ele.

Estão chegando tempos que seremos levados a coisas mais profundas que Deus preparou para nós. 

*Trechos da mensagem de Manoel Dias no Acampamento Verbo da Vida 2018 em Campina Grande-PB.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA