Chamados para servir na oração

Postado em
3
428

por Manoel Dias

Jesus é um servo.

“Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações” (Isaías 42.1)

Jesus é visto como rei e como servo na Bíblia. Existem muitas áreas para servirmos no reino de Deus.

“Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2.1-4)

O mesmo que reina também serve. Temos autoridade, privilégio, mas o coração para servir.

Paulo esteve preso e tinha motivos para estar deprimido, mas ele disse “alegrai-vos” e nos convidou para termos o mesmo sentimentos.

O apóstolo Bud Wright nos lembrava I Coríntios 1.10 para termos o mesmo pensamento e sentimento. Isso é unidade.

Hoje, quero destacar o serviço com a nossa oração, no contexto da família, da igreja, e orar é um serviço faz parte da vossa vocação. Fico cuidadoso com pessoas que dizem que não tem chamado para oração, porque todos nós fomos chamados a orar.

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2.5)

Pastor João Roberto nos diz que o caminho de exaltação é para baixo, é ser servo.

“É bom sempre ser zeloso pelo bem, e não apenas quando estou presente. Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês. Eu gostaria de estar com vocês agora e mudar o meu tom de voz, pois estou perplexo quanto a vocês” (Gálatas 4.18-20)

O fato de termos nascido de novo não quer dizer que Cristo já está completamente formado em nós, ainda estamos renovando a nossa mente e isso é um processo. O nosso crescimento espiritual envolve várias etapas envolve a nossa entrega, submissão, o espírito de disciplina, onde eu me rendo e me coloco naquele lugar de servir a Deus.

Jesus, o filho do homem não para ser servido, mas para servir.

A gente gosta da parte de autoridade, mas não gostamos da parte de servo, não podemos pensar só nos direitos e privilégios, mas nos deveres. Quando você está envolvido nos negócios do Senhor, existe renúncia. Eu declaro que você vai se gastar se entregando por outras vidas.

Seja uma benção, mas não apenas na igreja local, mas onde for. Você existe para servir. Você está aqui nessa Terra para servir. “Quem não serve para servir, não serve para viver”. Essa frase resume tudo. Mas, a nossa carne não gosta de servir. Mas, o meu espírito gosta de servir.

Quando a gente é criança espiritual somos egoístas, mas quando crescemos aprendemos a fazer o bem a todos, foi isso que Jesus fez… andou pelo mundo fazendo o bem a todos e curando a todos os oprimidos do diabo.

A Bíblia enfatiza o serviço.

Eu sei que existem os extremos, pessoas que querem chamar a atenção de Deus com seu serviço. Mas, não é isso que estou falando.

TEM ALGUÉM QUE PRECISA DE SUA AJUDA E DO SEU ALÍVIO! SUAS ORAÇÃO PODEM SALVAR PESSOAS.

“Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus” (Colossenses 4.12)

Vamos ser despertados a ser homens e mulheres de oração além do abajur. O abajur ilumina apenas os pés, são egoístas, não devemos orar apenas por nós mesmos, isso é oração de criança, que ora apenas por si mesmas, Deus está nos chamando para orar pela igreja, pelo mundo, por aqueles que estão perdidos, em dúvidas, por aqueles que não sabem para onde ir.

Paulo era um homem de oração, as suas cartas mostram a sua firmeza e sua vida de oração. Ele orava não apenas por si mesmo. Ele se colocava na brecha, ele não via uma necessidade de oração e dava as costas, ele orava para que a situação de pessoas fossem mudadas.

Jesus orou por Pedro porque satanás queria peneira-lo. Jesus tinha uma consciência de proteção sobre aqueles discípulos.

Devemos orar por amor, isso é uma entrega voluntária.

Você é chamado para servir em oração. Declaro uma chama acendendo novamente dentro de você e a oração sendo acesa dentro de você. Deus está te chamando está te chamando para mudar situações através das tuas orações.

É tempo da igreja orar e construir coisas para o futuro e sair das orações de emergências. É tempo de diligência. Envolva-se com a palavra e a oração. Isso fara com que âncora será colocada dentro de você e te protegerá diante das circunstâncias a vida. E elas não te abalarão.

*Trechos da mensagem de Manoel Dias na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB em Outubro 2018.

3 COMENTÁRIOS

  1. Estive na Conferência de Mulheres, realizado em Campinas Grande. Foi um Divisor de Águas em minha vida. Voltei decidida a fazer o curso do Rehma

  2. Mensagem de Deus para meu coração. Recebo essa Palavra é tenho realmente buscado em Deus para me tornar uma mulher de oração.
    Ana Militão
    Verbo/Volta Redonda/RJ

DEIXE UMA RESPOSTA