Confiança em Deus na Oração

Postado em
0
por Manoel Dias
 
 
“E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”(I João 5.14-15)
 
A nossa vida com Deus é fruto de um relacionamento genuíno e contínuo. A bíblia registra a história de homens que andaram com Deus.
 
Andar com Deus quer dizer um relacionamento onde existe conexão e tempo de comunhão com Ele. Vai bem além de um contato superficial. Verdadeiramente se trata de um convívio onde vamos experimentar e conhecer o caráter e a integridade de Deus. Fé em Deus é fruto de conhecermos Sua pessoa e Sua palavra.
 

Muitos querem ter fé, sem ter esse relacionamento real e verdadeiro com o próprio Deus. Por isso muitos vivem uma vida religiosa frustada e vazia. 
 

A vida cristã deve ser estabelecida e avaliada pela nossa intimidade com o Senhor. Quanto mais O conhecermos, maior será nossa confiança nEle. Quanto mais O conhecermos, mais vamos compreender a Sua vontade para nossas vidas em Cristo Jesus. Quanto mais O conhecermos, e andarmos com Ele, mais convicção teremos de que Ele nos ouve.

Numa aliança inferior, Deus falou para Salomão que ouviria dos céus as orações, se o Seu povo se humilhasse, orasse e O buscasse. Hoje, numa aliança firmada em superiores promessas, Ele nos ouve porque estamos no Seu Filho Jesus.
 
Devemos pedir ao Pai compreendendo nossa posição de justiça em Cristo. Devemos pedir com coerência, de acordo com as realidades da Nova Aliança. Devemos pedir fundamentados na Palavra. Estas convicções nos dão certeza de que temos o sim, o amém e de que obtivemos os pedidos que lhe fizemos.
 
Essa confiança é algo tão forte que, embora nossos sentidos físicos ainda não tenham visto a realidade final, no nosso coração (espírito) sabemos que tudo já está feito e concluído. “Estamos certos de que obtivemos os pedidos que lhe temos feito” (João 5.15). Isso é fé!
 
“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna” (Isaías 26.3-4)
 
Esta escritura nos convida a confiarmos plenamente no Senhor. Só então iremos experimentar perfeita paz e estabilidade.
 
 
Confiança é fruto de relacionamento com Deus. Conheça ao Senhor e confie nEle.
 
Fonte: Revista verbo – Edição 35

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA