Corpo e Unidade

Postado em
0

por Manoel Dias

Jesus antes de ir para a cruz, gerou em intercessão a unidade a ser vivenciada pelos seus discípulos. Tal oração foi profética para toda a era igreja. Jesus estava realmente orando o próprio desejo do Pai, de maneira que a mesma unidade entre Ele e o Pai pudesse ser vista e experimentada entre nós no corpo de Cristo. O que Ele orou era verdadeiramente uma semente daquilo que hoje deve estar florescendo entre nós, mas depende da participação de cada um de nós. Como cooperadores de Deus devemos nos mover no entendimento de que essa unidade faz parte da vontade de Deus.

Tal unidade tem tamanha importância que o Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo a usar a figura do corpo humano, a cabeça se referindo ao Senhor Jesus Cristo e o corpo com seus vários membros aos díscipulos.

Por muitas vezes encontramos a ênfase do apóstolo Paulo usando a figura do Corpo de Cristo para tratar da importância da unidade e da interdependência entre os membros do corpo. Aqui temos alguns textos referidos: Romanos 12.4; I Coríntios 12.12; Efésios 4.15; Colossenses 2.19; 3.15

Paulo exortou a todos se esforçarem para preservar a unidade, vejamos este texto:

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” (Efésios 4.1-6)

O Salmo 133 aponta para os efeitos da unidade: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre”.

Fica claro que Deus confirma a unidade. Vale a pena nos esforçarmos em todas as esferas para celebrarmos essa chamada, e vivermos com uma mentalidade de corpo. Isso faz parte do plano de Deus, é nossa vocação celestial. Seja um agente dessa unidade!

É tempo de estarmos unidos diante do trono de Deus a favor do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA