Verbo FM

Dependendo da unção

“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios” (Isaias 42.1)

O orgulho rouba a unção, mas, quando temos um coração de servo, nós atraímos a unção. Quem quer a unção fresca tem que ter um coração disposto da servir

João Batista é um exemplo de um homem que carregava multidões para o deserto, porque nele repousava a unção de Deus. Se eu achar o ponto chave em Deus, a unção vai me levar onde Ele quer me levar. Não vou precisar de marketing pessoal, não vou precisar forçar situações. A unção vai me conduzir, porque Deus é o mais interessado nisto.

A unção depositada não é para me alcançar, é para alcançar a vida do meu próximo, então, quem vai me levantar e me mostrar para todos para poder alcançá-los é o próprio Deus. Deixe todas as imagens do caráter de Cristo lhe possuir por dentro e Deus poderá lhe levantar como um referencial para as pessoas.

Ser um ministro é aprender a servir, assim como um garçom, edificando a igreja local da qual você faz parte. Você precisa está disponível para fazer o que chegar às suas mãos, com fidelidade e humildade.

Por vezes, esse serviço vai custar algo e nas suas emoções você pode sentir dor, mas a cada nível de entrega, uma maior coroa de glória será vista na sua vida devido a sua obediência.

Deus tem um grande prazer em ungir aqueles que são servos. É necessário entendermos que a unção não se compra, a unção se conquista.

Se atentarmos bem para a vida de Jesus, nós veremos que o fato dEle deixar o trono e vir a terra se humanizar já foi uma atitude de servo.

Não foi Jesus quem liderou o Espírito Santo dizendo: “Espírito Santo vamos por ali, me segue!”. Não, Jesus estava no seu ministério e quem o guiava era o Espírito Santo.

Quem vai liderar o ministério que tenho para cumprir não são as minhas ideias, meus pensamentos, mas o Espírito de Deus que habita em mim. Mas, para isso, eu preciso ter comunhão com o Espírito Santo.

Não tem como ser guiado pelo Espírito de Deus sem está cheio da Palavra, essa realidade da Palavra só se cumpre em quem é cheio Dele.

Se você seguir no ministério sem reconhecer o Espírito Santo na sua vida, você dará dar frutos mirrados, murchos, azedos, pois sem a liderança dele é impossível ser pleno. A Bíblia nos deixa claro que quem está aqui pra concluir a obra de Cristo é o Espírito Santo. É Ele através de nós.

Durante os 40 dias em que esteve no deserto, Jesus cresceu de uma forma tão intensa com Espírito Santo que o que era do Espírito passou a ser comum dele.

“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos
” (Lucas 4.14-15)

Deus tem nos chamado para um nível mais profundo. Aqueles que andarem com o Senhor, nestes últimos dias, chegarão a experimentar do Espírito Santo de tal maneira que uma consciência da unção se levantará de maneira inexplicável.

Deus quer nos arrancar da dimensão dos cinco sentidos para a dimensão do Espírito, para que não só andemos no poder. Mas, nós aprenderemos a recebê-lo e canalizá-lo para o lugar certo.

A unção vai nos impulsionar para servir e fazer o bem as pessoas. No serviço, você toca vidas. Deus quer nos amadurecer a tal ponto de nos conceder níveis de unção que vão trazer um impacto cada vez maior nas pessoas.

Se você não é capaz de sofrer ao ponto de gemer por vidas, não é capaz de cuidar delas, Porque cuidar das vidas do Pai não é como gerenciar empresas.

Tal qual Jesus, eu preciso ter consciência do Espírito Santo para cumprir a missão que o Pai me deu. Jesus não dependeu dos recursos terrenos para cumprir seu ministério, mas da unção e dos recursos celestiais. Façamos o mesmo!

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!