Verbo FM

Acampamento 2013… Expectativas!

por Manoel Dias

Durante o período de feriados de carnaval, muitas igrejas promovem eventos e retiros. São momentos maravilhosos de exposição à Palavra de Deus. Aqui em Campina Grande-PB, como em todos os anos, nos reuniremos em um grande Acampamento. Quem já está nutrindo uma boa expectativa para este evento que teremos?

Saiba que esse é um tempo de Deus reservado para cada um de nós. Um tempo para nos estimularmos as boas obras, estimularmos uns aos outros na fé, a fazer a vontade Deus, enfraquecendo a influência deste mundo sobre nós e ficando debaixo das convicções das coisas do alto, da Palavra, do programa e da vontade de Deus.

Precisamos discernir os tempos e as estações. Não temos que ficar perdidos, mas bem conscientes da vontade de Deus e este tempo de acampamento é um tempo próprio para isso.

Se eu fosse você não perderia esses cultos ou essa oportunidade que a sua igreja local está lhe concedendo. Sabemos que é um tempo precioso de Deus. Não se distraia, Deus tem coisas grandes para lhe acrescentar esses dias.

Nesses dias, eu estava pensando no evento, na igreja e nas ovelhas e percebo que há um zelo de Deus muito grande sobre cada um de nós. Deus está planejando coisas maravilhosas para nós, mas para isso temos que ficar atentos, com a nossa fé bem firme.

Enquanto pensava, lembrei-me de que a incredulidade é a incapacidade de estar persuadido. E o que é a fé? É estar persuadido, convencido de que o que Deus falou é verdade.

Seja persuadido pela Palavra de Deus nesses dias de Acampamento.

Se você está mais cheio da Palavra do que de incredulidade, com certeza, eu posso afirmar que você está crescendo na fé. Mas, se a Palavra está diminuindo, se você está pensando que aquilo que você ouviu na semana passada lhe sustenta nesta semana, eu quero lhe dizer que não! Aquilo lhe alimentou e lhe proveu para aquele período, mas temos que nos alimentar da Palavra de Deus todos os dias.

A igreja local providenciou um alimento sólido para você que promoverá um crescimento enorme a sua fé. E se eu fosse você seria fiel a essa aliança de estar congregando durante esses dias. Não é uma questão de opção. O marido não volta para casa se quiser, ele volta porque tem um compromisso com a esposa. Você tem uma aliança com Deus, mas também com a sua igreja local.

Se você é membro da igreja, tem o compromisso com os irmãos, com o pastor, com a unção coletiva. Isso não é opcional. Você precisa. Deus elegeu esse lugar e esses dias para você crescer na sua fé. Você crescerá ouvindo a Palavra, se algo entrou em sua vida e trouxe dúvida, coloque para fora, enchendo-se da Palavra.

Deus tem colocado o pastoreio para cuidar de cada um de nós e eles cuidam de nós de várias formas, seja ministrando, orando ou aconselhando para que a sua fé fique mais forte. E, assim, você vai colocar o diabo para correr e vencerá circunstâncias. Tenha convicções divinas, e não permita que nada as remova de dentro de você.

Nesses dias de acampamento, uma unção fresca vai nos pegar.

Tem alguns pensamentos carnais dizendo: “eu vou apenas para o cultos à noite, e vou aproveitar esse feriado para dormir um pouco mais. Pegar um sol descansar, relaxar… “. Meu irmão, eu oro para que venha um “santo incômodo” dentro de você. Você vai acordar cedo, com algo mexendo por dentro. Saiba que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para nós. É algo grande, mas temos que ter uma atitude de prontidão, aos pés do Senhor para receber e vamos atrair aquilo que Deus tem para a nossa vida de maneira muito veloz.

Participe do Acampamento. Se você não pode vir para Campina Grande e nem tem nenhuma programação aí na sua cidade na sua igreja local, acompanhe os cultos AO VIVO e toda a cobertura do evento aqui pelo Portal Verbo da Vida. Você será muito abençoado também com cada Palavra que ouvir e ler. Aproveite estes dias para se fortalecer e crescer na fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!