Habilidade de encorajar uns aos outros

Postado em
1

Em Colossenses 3.16, está escrito: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações”.

Somos homens que estamos crescendo, independentemente do ministério, e estamos prontos para instruir uns aos outros. Por causa de uma palavra inspirada por Deus, nós podemos ajudar aqueles que estão próximos a nós e quem nós amamos. 

Há áreas que você precisa do conselho de alguém, mas há áreas que alguém precisa do seu conselho e da sua boca, sairão conselhos que transformarão a vida de pessoas.

Nós estamos inseridos em esferas individuais: familiar, igreja, sociedade e devemos procurar inspirações certas para agirmos como Deus deseja. Eu entendo que você quer crescer quando vejo a quantidade de livros que você possui em sua casa. Não podemos abandonar a possibilidade existente de crescimento pois, com isso, outras pessoas também crescerão.

Haverá momentos que, enquanto você ministra a Palavra, inspirações do Espírito Santo serão colocadas em seu coração, pois, estando você conectado com Deus, o Espírito Santo o orientará para abençoar pessoas específicas. Existem pessoas que vivem em grupos, mas que estão órfãs, sem cuidado. Eu penso na grandeza de Davi. Mas, quem seria Davi se não tivesse Jonas. Seremos pessoas que ofereceram apoio a quem precisa.

Quando falo do âmbito familiar, afirmo que apenas um conselho pode salvar um casamento. Esse conselho vem do Espírito Santo e só provaremos disso quando estamos conectados com Ele.

Não podemos nos abster das decisões tomadas em nossa sociedade. Somos cristãos guiados pelo Espírito e temos os melhores conselhos e os melhores ensinamentos. Devemos ponderar em quem vamos confiar para ocupar cargos específicos que afetarão as nossas vidas. Somos cristãos e temos uma sabedoria vinda dos céus.

Você não deve ser um baú cheio de tesouros. Você deve sair da sua zona de conforto e transmitir o que você tem para as outras pessoas.

Deus nos levantou para nos edificarmos uns aos outros, também no conceito de ser homem, para endireitar os caminhos e jogar fora aquilo que não está certo.

Há pessoas que pensam que palavras de conhecimento são destinadas apenas a quem possui dons espirituais, mas, na verdade, estão disponíveis para qualquer cristão que tenha o coração disponível e a vida voltada para Ele. Há uma ativação de dons para quem está cheio. Procure estar cheio da Palavra em seu coração e aberto para o Espírito Santo.

Existem formas convencionais de ajudar pessoas, mas também existem formas extraordinárias.

Somos aqueles que estarão disponíveis para mudar a vida de pessoas de forma extraordinária. Estamos voltados para a Palavra de Deus e para as inspirações do Espírito Santo.

*Trechos da Ministração de Manoel Dias na Conferência de Homens 2020

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA