Movendo-se no Espírito

Postado em
1

Sabemos que o véu foi rasgado quando Jesus venceu na cruz. Podemos agora conhecer ao Senhor e experimentar mais coisas em Deus. Não é privilégio de alguns ministros experimentar o ministério do Espírito Santo. Estamos sendo transformados para andar no sobrenatural. O nosso crescimento vem com a entrega, rendição, comunhão e intimidade com o Espírito.

Há pessoas no mundo buscando mudanças exteriores, mas nós temos sede de mudanças por dentro. A transformação mais necessária que precisamos ter é no espírito.

Sabemos que o bom perfume de Cristo é exalado através de nós pela excelência.

Quando olhamos no dia Pentecostes vemos o Espírito pousando como línguas de fogo. Precisamos estar receptivos para a influência do Espírito. Sabemos que quando o Espírito do Senhor vem sobre o homem, traz mudança.

Paulo foi afetado pela obediência de um homem que se rendeu ao Espírito de Deus. Aqueles que estão se envolvendo com o Espírito, estão entrando em uma profundidade maior em Deus.

Haverá dias que o Espírito do Senhor virá tão pesado sobre você que sua mente será totalmente envolvida pela mente do Espírito.

A nossa rendição ao Espírito deve ser voluntária. Não encaixote e nem limite o Espírito Santo.

Eu creio que virá uma ousadia incomum para você se mover com o Espírito.  Nada contra uma programação, mas, nesses últimos dias a inspiração será mais ativa. Movido pelo Espírito de Deus vocês afetarão o destino de pessoas, cidades e países.

Nos últimos dias da história da igreja acontecerá um grande derramar do Espírito e quem estiver sensível se moverá com glória.

O que despreza o conhecimento da palavra de Deus é tido como louco. Provérbios 1.20-32

Precisamos dar sinais para Deus que estamos receptivos ao Espírito e este primeiro sinal dever ser uma busca intensa por sua palavra.

Romanos 12: 2 fala que a transformação da mente é uma intensa atividade do Espírito na sua mente.

Quando Deus fala, devemos ter uma atitude de reverência a repreensão dada. Pois haverá conseqüências duras para quem despreza o conhecimento. Quando você for repreendido receba como perfume em sua cabeça. Pois, virá paz e tranqüilidade sobre você.

Tem gente que nasceu de novo, mas perece, porque não amou a verdade. Não basta conhecer a verdade, é preciso amar a verdade.

Não ouça a palavra de Deus com o seu intelecto, mas receba com seu espírito.

Jesus na Cruz transformou o Ano aceitável do Senhor ou Ano do Jubileu de ouro, numa vida inteira debaixo da graça. Porque eu estou me rendendo ao Espírito enviado dos céus a unção mudará coisas na minha vida.

O favor de Deus nos alcançará, Deus usará até ímpio para nos abençoar, porque todos perceberão a unção do Espírito em nós. Mas para quem não tem comprometimento com a palavra e não se submete o Espírito, nada irá acontecer.

*Trechos da ministração no Seminário de verão 2014 na Igreja Verbo da Vida Zona Norte Recife

* Manoel Dias é integrante da Diretoria e da Coordenação Doutrinária do Ministério Verbo da Vida

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA