Verbo FM

Sua Luz irá brilhar!

Deus está nos levantando à semelhança de Jesus. A luz resplandeceu das trevas. (João 1.4).

Nós vamos, assim como Ele, resplandecer a luz que iluminou o nosso coração. Devemos nos tornar verdadeiros modelos e ícones, para resplandecer como luzeiros no mundo. A Palavra de Deus tem vida e é a luz do mundo, o salmista já falava isso. Deus quer que se levantem cartas vivas, como outdoors luminosos, que resplandeçam a glória da salvação.

Quando as pessoas olharem para nós elas verão o caminho para a luz, para Deus. Estando cada dia mais cheios da Palavra e envolvidos com as coisas do alto: embora andando nesta terra, não somos como as coisas que aqui existem. Nós fomos chamados para brilhar!

Precisamos preservar a Palavra da vida para que no dia do Senhor nos gloriemos de não ter nosso trabalho em vão, como Paulo. Nós precisamos nos manter juntos, unidos na mesma visão. Moisés tem um testemunho poderoso no texto de Hebreus 11.23-24:

“Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó”.

A primeira coisa na qual temos que nos mover em fé é para obedecer ao plano de Deus em nossas vidas. Todo o texto de Hebreus 11 aponta para essa fé, para obedecer. Você só vai ter ousadia para obedecer se você estiver firme na fé. E essa fé te levará a fazer e viver grandes coisas. Nos versículos 24-29 tais coisas aconteceram na vida de Moisés porque ele viveu o plano de Deus para vida dele.

Ele recusou a ser chamado “filho da filha de Faraó”. Quando ele contemplou algo superior, ele considerou o opróbrio de Cristo como maior do que os tesouros do Egito. Ele recusou o mundo e, mesmo perseguido, ficou firme como vendo o invisível.

Quando seus olhos começam a se abrir, coisas que antes enchiam seus olhos não mais lhe atraíram como antes. Quando abrimos os olhos sabemos que a bênção de Deus repousa sobre nossa vida. Mas, devemos contemplar Aquele Dia de glória, quando seremos vestidos de vestes celestiais.

Quando começamos a andar pela fé, começamos a enxergar outras coisas porque os olhos de Deus estarão sobre nós. Moisés causou impacto na vida de muitas pessoas. Deus quer e precisam de pessoas com raça, que abandonarão coisas preciosas por outras ainda mais preciosas. Deus vai recompensar nossos esforços em negar os prazeres do pecado. Por nada nos renderemos ao sistema do mundo, por ter uma visão. Deus quer que a gente acerte. Ele não é inimigo, Ele é nosso amigo! Só estando entregues a Deus experimentaremos compreender suas direções. Nós fazemos parte daquele grupo que vai se erguer acima do sistema do mundo. O que é mais preciso para nossa vida é FÉ PARA OBEDECER! Limites (instruções, comandos, princípios): Onde não há limites há bagunça.

Continuaremos mais este assunto no meu próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!