Visão e destino

Postado em
1

por Manoel Dias

O nosso novo ano não será maravilhoso se continuarmos com as mesmas práticas do ano anterior. Precisamos nos motivar a estarmos apegados à Palavra de Deus. Nesse 2020, traga uma disciplina espiritual de ler a sua Bíblia todos os dias.

“E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda,livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial, mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judeia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento” (Atos 26.14-‬20).

Você sabia que Deus também tem uma visão para a sua vida, assim como teve para Paulo? Deus é um Deus que restaura a visão. O pior cego é aquele que não tem visões ou impressões de Deus para a sua vida.

“O Espírito do Senhor Soberano está sobre mim, pois o Senhor me ungiu para levar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para consolar os de coração quebrantado e para proclamar que os cativos serão soltos e os prisioneiros, libertos. Ele me enviou para dizer aos que choram que é chegado o tempo do favor do Senhor e o dia da ira de Deus contra seus inimigos. A todos que choram em Sião ele dará uma bela coroa em vez de cinzas, uma alegre bênção em vez de lamento, louvores festivos em vez de desespero. Em sua justiça, serão como grandes carvalhos que o Senhor plantou para sua glória” (Isaías 61.1-‬3).

A nossa vida espiritual é um processo de abertura de olhos, por isso que nós temos que buscar e permanecer na Palavra, porque ela traz luz ao coração. A luz brilhará em nossos caminhos se colocarmos Deus em primeiro lugar. Se Deus se tornar a coisa mais preciosa na nossa vida, a luz brilhará.

A mediocridade é uma região que faz fronteira com a acomodação ao norte, com a indecisão ao sul, com o pensamento no passado ao leste e com a falta de visão ao oeste. Às vezes, a gente medita muito no passado e isso nos paralisa. No entanto, quando nos apegamos com a visão divina, nada nos paralisa.

“O povo que não aceita a orientação divina se corrompe, mas quem obedece à lei é feliz” (Provérbios 29.18).

Com disciplinas espirituais, receberemos instruções de Deus. Precisamos ter comunhão com a Palavra escrita. Ela precisa estar na sua boca e no seu coração. Quando o diabo tentou Jesus, este não precisou estudar para respondê-lo em seguida, porque a Palavra já estava dentro. Deus tem uma Palavra fresca para você, que lhe sustenta e lhe alimenta. Deus quer derramar luz sobre aspectos da sua vida.

Existem ambientes proféticos nos quais Deus vai comunicar coisas sobre as nossas vidas, vai instruir e reavivar coisas que ficaram, talvez, esquecidas. Precisamos estar em alerta para a comunicação divina. É chegado o tempo de você “atravessar o rio e entrar na terra prometida”.

Você precisa se apegar a Deus, você precisa se apegar à Palavra escrita, você precisa se unir com pessoas que amam o Senhor.

Você precisa desejar uma visão celestial para a sua vida.

Precisamos voltar à Palavra e ficarmos alertas no Espírito. Existe uma unção que está tirando você de embaraços e Deus o convida a mergulhar. Se há visão, profecia e comunicação divina, eu serei protegido e preservado.

Crente não tem que viver tentando, crente recebe orientações do Senhor e pratica rapidamente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA