Verbo FM

A mensagem e o mensageiro

Jesus sabia se colocar muito bem como líder dos discípulos. Ele sabia deixar claro as suas posições. Isso não o impedia de fazer nada que Ele tinha que fazer. Jesus fazia coisas que muitas vezes, nem era de competência dele fazer como, por exemplo, lavar os pés dos discípulos. (Ver João 13)

Existe uma linha tênue que podemos atravessar entre o excesso de autoritarismo na liderança ou uma liderança pesada que oprime e estamos sempre transitando entre esses extremos. As pessoas se misturam de tal forma que você, muitas vezes, não consegue saber quem é o líder ali, quem está no comando.

Eu acredito que as pessoas que estão em posição de liderança são dignas de receber um tratamento diferenciado (espero que me entendam bem). Em Mateus 14 mostra que Jesus teve um bálsamo derramado aos seus pés por uma mulher e alguns dos discípulos se expressam da seguinte forma: “Não seria melhor pegar o valor gasto desse perfume e dá aos pobres?” E qual a resposta de Jesus? “Ela faz bem”. Ou seja, ela está fazendo o certo no sentido de servir o Senhor. Afinal, os pobres sempre os terá, mas a mim não. Ela está fazendo para esse momento a coisa certa. Nos dias de hoje Jesus poderia ser mal interpretado.

A mulher reconheceu a importância de Jesus e não perdeu aquela que certamente seria a sua única oportunidade de estar com Ele.

Às vezes, a gente deixa de receber porque deixamos de reconhecer o valor da pessoa que está perto de nós. E quem perde com isso não é quem tem para dar, mas quem deixou de receber. Quem tem para dar continua tendo do mesmo jeito, mas quem poderia ter recebido, deixou de receber.

Recentemente visitamos uma igreja e conhecemos uma mulher que iniciou os trabalhos em sua própria casa e ela relatou algo muito importante que vou narrar para você:

“Dê um abraço na Jan, lembro que quando a obra começou aqui ainda com poucos dias, o Pr. Bud veio aqui em minha casa com sua esposa Jan. A gente sentou na varanda, ele abriu a Bíblia e começou a pregar. Confesso que eu nem dei muita importância, porque eu nem sabia quem ele era e cheguei a pensar: Ah eu prefiro o meu pastor daqui pregando. Depois que soube quem ele era, meu Deus! é que eu fui entender quem é que estava lá em casa (…)”

Gente, isso é muito mais comum do que a gente imagina.

Precisamos aprender algo muito importante.  Antes de receber a mensagem, recebemos o mensageiro.

Aquela mulher falava com pesar, porque não aproveitou a oportunidade de dar a devida importância as palavras ministradas pelo Pr. Bud e por não ter dado a devida importância para o que ele poderia transmitir.

Situações como essa se repetem muito em nosso meio e em outros lugares.

Aproveite as oportunidades e receba a palavra seja do seu pastor ou não. Esteja disposto a receber as instruções e orientações. Infelizmente muitas pessoas querem escolher quem vai ouvir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!