Alegre-se no Senhor

Postado em
3


“Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.”
  (Salmos 37.4)

Em outras versões diz:

“Alegra-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração.”

“Faça do Senhor a tua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração. Põe no Senhor tuas delicias e Ele te dará o que o teu coração pede.”

Tenho meditado a respeito desse texto e quero compartilhar com você algumas coisas. Quando o salmista diz: “Alegra-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração.” Você percebe que existe aqui uma ordem de acontecimentos?

O que vem primeiro? O deleitar-se ou agradar-se ou alegra-se e só depois, Ele satisfará os desejos do nosso coração. Então, primeiro eu me alegro e Deus satisfaz o desejo do meu coração. Você tem certeza que não é o contrário? Ou seja, eu me alegro porque Deus faz?

Primeiro eu me alegro e porque eu me alegro, Deus faz.

Não é: eu me alegro, porque Deus faz.

Você entende que a alegria em Deus vem antes de qualquer coisa?

A nossa alegria não deve depender de nada que Deus possa fazer por você, ao contrário, Deus faz porque se alegra.

Eu sei que algumas pessoas dizem assim para outras: Ele é feliz porque ele tem as coisas. Mas eu poderia dizer também que: algumas pessoas têm, porque são felizes.

Eu posso crer que algumas pessoas têm os desejos do coração realizados, porque são felizes. Não é ser feliz porque as coisas acontecem, mas ser felizes para que as coisas aconteçam.

Ser feliz e ver as coisas acontecerem.

Alegrar-me em Deus significa expressar confiança nEle. Se eu me alegro eu não estou ansioso. De fato, não é possível estar ansioso e estar feliz, estar preocupado e estar feliz.

Uma pessoa ansiosa e preocupada ela expressa falta de confiança. E falta de confiança também é ausência de fé. Se eu me alegro demonstro confiança e fé. Não há como estar triste e estar confiando, é impossível.

Eu não posso estar triste, ansioso e preocupado e no meu coração ter confiança em Deus.

O salmista reproduz em essencial o que conhecemos em Hebreus 11.1:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

Eu me alegro e Deus faz.

Eu confio e Deus faz.

Eu creio e Deus faz.

Deus não se move por necessidades, por chantagem, Deus não se move porque alguém está querendo colocá-lo contra a parede.

Deus não se move por questionamentos: “Senhor, por que isto está acontecendo?”

Deus se move por fé.

Deus se move por alegria.

Deus se move por confiança nEle.

Porque eu me alegro, confio e creio, Ele faz!

O que estende a mão de Deus sobre as nossas vidas para que Ele possa realizar, fazer coisas, intervir em nosso favor é a nossa alegria , convicção, fé, confiança nEle.

Não é confiar porque Ele fez, é confiar para que Ele faça!

3 COMENTÁRIOS

  1. É por isso que as bênçãos do Senhor sempre me acompanham, porque sempre fui alegre no Senhor? Jesus é Lindo e depender Dele é a melhor coisa, está com Ele não tem preço, ser Dele é a Melhor escolha que alguém pode fazer❤

  2. Gostei muito das palavras sabias realmente muito das vezes somos assim, estamos em busca de algo enfim ficamos preocupados ansiosos e não percebemos que aquele que esta em nos é maior daquele que está no mundo, somente ele pode fazer o impossível em nossas vidas, o resto é baal..

DEIXE UMA RESPOSTA