Direção, foco e desejo

Postado em
1

por Renato Gaudard

É tão importante a compreensão destas três coisa no ministério. Você já conheceu pessoas que estão, frequentemente, mudando de direção? Quanto mais clareza a respeito da direção de Deus, quanto mais mantermos o foco, e saber manter o desejo, vamos nos encaixar na proposta, no plano de Deus para nossa vida.

Essas são chaves que farão você cumprir o plano de Deus! Os planos de Deus para você têm etapas e, em cada etapa, um começo, um meio e um fim. Algo grande é o plano de Deus se cumprir completamente. Da mesmo forma, o plano completo é pequeno, não dá para ficar começando e parando, não dá para ficar no meio caminho. Deus quer que você comece, desenvolva e finalize cada etapa de Deus para sua vida.

Nem sempre vontade se identifica com a direção de Deus, em alguns momentos, pode fazer parte do chamado de Deus para sua vida, mas nem sempre tem vontade envolvida. Eu me lembro de que Guto falava como o Pr. Bud era obstinado pela visão que Deus lhe deu.

“Por que é que o ministério do pastor  BUD teve tanto êxito? Porque ele sabia como precisava começar, continuar finalizar.”

“Eu me atreverei a falar somente do que Cristo tem feito por meio de mim a fim de levar os não judeus a obedecerem a Deus. E isso tem sido feito por meio de palavras e de ações, pelo poder de sinais e milagres e pelo poder do Espírito de Deus. Assim, viajando desde Jerusalém até a província da Ilíria, tenho anunciado de modo completo o evangelho a respeito de Cristo. Para não construir sobre alicerces colocados por outros, tenho me esforçado sempre para anunciar o evangelho nos lugares onde ainda não se falou de Cristo. Como dizem as Escrituras Sagradas: Aqueles que nunca ouviram falar a respeito dele o verão, e os que não tinha ouvido falar sobre ele o entenderão. Por essa razão muitas vezes eu quis visitá-los, mas isso não me foi possível. Porém, já que terminei o meu trabalho nessas regiões e como há muitos anos tenho pensado em ver vocês, espero fazer isso agora. Gostaria de vê-los quando fizer a minha viagem para a Espanha. Gostaria também que vocês me ajudassem a ir até lá, depois de eu ter o prazer de estar com vocês por algum tempo” (Romanos 15.18-21)

Paulo entendia que foi comissionado por Deus para pregar o evangelho naquele território, e não mudou enquanto não terminou. Você está disposto? Este texto nos identifica muito com Verbo da Vida. O trabalho de Paulo era implantar uma igreja em cada uma dessas localidades. Ele sabia onde precisava estar e o que precisava fazer: direção, foco e desejo.

Se você quer chegar a algum lugar, você precisa ter foco. Temos uma visão e sabemos aonde estamos indo. Estamos em 260 municípios brasileiros, mas nós vamos chegar em todo país. A nossa visão é alcançar o Brasil e as nações. 

Quando você cumpre uma fase, Deus já apresenta a outra. É assim que Deus o chamou para andar e finalizar, cada tempo e estação para sua vida. Entender isso, e colocar cada coisa no seu lugar, vai fazer de você um sucesso.

*Trechos da mensagem em 17 de setembro de 2020 na Conferência de Ministros On-line – Segunda Edição

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA