Seja grato pela sua igreja

Postado em
1

Você já parou para pensar o que significa esse ajuntamento organizado que proporciona o ambiente de culto? Mas não só o culto, um Encontro de Casais, Conferências de Jovens, Crianças, etc. Você tem ideia do que isso significa? Eu penso que uma boa parte de nós, não tem ideia. quando pensamos sobre isso, conseguimos perceber o valor, a importância da igreja na nossa vida.

Aonde eu estaria se essa igreja não existisse? Será que eu estaria casado? Como seria o seu casamento, se não fosse por essa igreja? Quantas bombas já foram desarmadas no seu casamento por causa do ambiente da igreja? Por causa de ministrações que saíram do púlpito falando de amor, misericórdia, reconciliação?

Como você acha que o ambiente afeta a sua vida?

Esse é o lugar no qual você vai aprender a ser crente, aqui existe potencial para você desenvolver o cristianismo pleno.

Eu não estou dizendo que a igreja é perfeita, que não existem deficiências, nós temos muito o que melhorar. O que quero dizer é que precisamos valorizar o que temos.

Hebreus 6.10  “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis”.

Se Deus não se esquece do serviço aos santos, quem sou eu para esquecer? Se Deus considera a dedicação e o trabalho dos irmãos, quem sou eu pra não considerar? Será que nós temos considerado como Deus considera o trabalho dos santos? Se Deus considera um trabalho que não é perfeito, que é falível, quem sou eu para não receber? Deus não se esquece, mas tem muito crente esquecendo.

Será que você pode aumentar o nível de consciência e gratidão por aquilo que é servido a você? Se eu consigo ser grato a alguém, se eu consigo reconhecer o que as pessoas têm feito para alcançar a minha vida, eu vou conseguir ser grato a Deus.

Como eu vou conseguir ser grato a Deus que eu não vejo, se eu não sou grato àqueles que estão diante dos meus olhos?

Precisamos reconhecer a importância daquilo que temos. Seja grato, reconheça. E isso, não é pelas pessoas, é por você mesmo. Não é a felicidade que nos faz grato, é a gratidão que nos faz felizes.

As pessoas podem continuar servindo independente do meu nível de gratidão aumentar, mas eu não quero ser injusto.

Essa é a sua igreja, esse é o seu lugar.

1 COMENTÁRIO

  1. Que palavra do Céu.
    Igreja local é o nosso lugar de treinamento e desenvolvimento de gratidão à Deus, sengo grato ao lugar em que Ele nos colocou.
    “Não é a felicidade que nos faz grato, é a gratidão que nos faz felizes”(Renato Gaudard).

DEIXE UMA RESPOSTA