Verbo FM

Somos filhos de Deus

 Desejo hoje que você se imagine como o filho de uma pessoa muito importante. Como o filho, por exemplo, de um governador. Talvez se imaginar dessa forma, faça você se sentir um pouco mais ilustre por causa de todos os privilégios e favores oferecidos por essa posição.

Como o filho de uma autoridade, você não chegaria até o gabinete do seu próprio pai, tentando imaginar como marcar um horário com ele. Você se aproximaria confiadamente, por ter a consciência de que é filho e a certeza de que não precisa estar preso a maiores formalidades.

Se você já se empolga com o favor que receberia como filho de uma autoridade, imagine sendo filho dAquele que é o Nome Supremo nas repartições espirituais. Isso significa ter o favor e cobertura de Deus, autoridade para mandar onde Ele manda. Não digo essas coisas para que você ande em soberba e presunção, mas para que ande de cabeça erguida. É inadmissível que um cristão ande de cabeça baixa, amedrontado e recuado. Nós somos filhos de Deus.

Agora, da mesma forma que o filho de uma autoridade usufrui de favores e direitos, ele também terá o seu comportamento observado pelos que estão de fora. Isso nos ensina que os filhos de Deus precisam andar de uma maneira condizente com o título que carregam. Colossenses 1:9 nos mostra Paulo orando para que os cristãos transbordem no pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda sabedoria e conhecimento espiritual. Esse é o estilo de vida que glorifica ao Senhor e dignifica a Igreja. Eu não posso ser menos do que isso. De minha parte, quero saber qual o propósito de Deus para a minha vida e transbordar nele, andando em sabedoria e discernimento. Não quero andar em um nível menor do que foi preparado para mim.

E o que fazer com os problemas? A questão não é “o problema” porque ele continuará chegando. A questão é como vamos nos portar diante dele. Em João 18, Jesus viveu a maior circunstância de sua passagem aqui na terra, ao ser traído por Judas e entregue a uma escolta fortemente armada. Ele poderia recuar, murmurar, querer ser protegido ou se amedrontar. Mas Jesus se adiantou, consciente de Sua Identidade e do Seu propósito naquele momento.

Era Ele quem fazia as perguntas, era Ele quem dominava a conversa e toda a situação. E isso nos mostra que também podemos dar um passo a frente, nos posicionando como aqueles que dominam sobre a terra. Nem mesmo em meio à tribulação, Jesus abandonou a Sua postura de andar em amor e, ainda ali, restituiu a orelha do soldado romano que foi cortada pela espada de Pedro. Em todo o tempo, Jesus era consciente do Reino Espiritual e daquilo que havia sido determinado pelo próprio Deus a Seu respeito.

Se você se enxergar como filho de Deus, seguro e firme, andando em paz e alegria, poderá ser benção na vida de muitas pessoas somente pela sua vida. Mesmo em meio às circunstâncias, você poderá ser um canal que comunica o Amor de Deus. Eu te convido a se reposicionar e assumir o seu lugar de filho da Autoridade Maior. Você tem acesso direto a Ele e os recursos necessários para enfrentar qualquer coisa que vier sobre a sua vida.

Trechos de uma ministração na IEVV Sede em Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!