Tenha uma vida próspera

Postado em
2
A vontade de Deus é que os Seus filhos sejam prósperos. A prova maior disso é que Ele nos dá, por Sua palavra, todas as orientações que precisamos para tornar a prosperidade bíblica uma realidade em nossa vida. De fato, essa vontade é extensiva a todos os homens.
Se Deus não faz acepção de pessoas, não é correto imaginar que Ele elegeria alguns poucos privilegiados para proporcionar-lhes uma vida confortável e outros deixaria entregues à condições de restrições e necessidades. Deus não escolhe alguns a quem deseje prosperar, mas mostra a todos como fazer prosperar o seu próprio caminho.

Ainda que saibamos ser esta a vontade de Deus, o fato dEle desejar não é em si suficiente para que isso ocorra. Lembremos que o desejo de Deus é que todo homem seja salvo e alcance o pleno conhecimento da Verdade (I Timóteo 2.4).

Sabemos que o desejo de Deus não se cumprirá na vida de todos, pois alguns simplesmente não irão desfrutar desta realidade. Da mesma forma, muitos homens não irão experimentar uma vida próspera porque não irão caminhar segundo as orientações que Deus estabeleceu, por mais que esta também seja Sua vontade.

Eu estou chamando a atenção para esse fato porque temos visto muitos irmãos com dificuldades em sua  vida, passando por privações e situações de falta. E diante de situações como essas, é natural que alguns questionamentos surjam e também algumas explicações do porquê de tudo isso. Às vezes, as pessoas ficam inclinadas a colocar a responsabilidade em Deus, como uma forma de justificar o que está acontecendo.

É bem mais confortável atribuir à “vontade de Deus” aquilo que não gostariam que estivesse acontecendo. Muitos fazem isso simplesmente porque não conseguem identificar a real causa do problema. Mas, para sairmos de certas situações desconfortáveis, nós precisamos conhecer a verdadeira causa e o que estamos fazendo para que possa estar provocando o resultado indesejado.

Algumas coisas acontecem por causa da intervenção de Deus, em outras, nós somos os sujeitos das ações responsáveis pelos acontecimentos que se seguem, e ainda outras são culpa do diabo. Precisamos saber atribuir as responsabilidades às pessoas certas. Enquanto não discernirmos essas questões, não conseguiremos alcançar os resultados plenos que a Palavra oferece.

No Salmo 1, Deus revela o seu desejo de que tenhamos uma vida próspera, e mais, aponta o caminho para isto. Seguindo suas orientações, seremos bem-aventurados, ou felizes, e iremos prosperar em tudo que fizermos:

”Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperar”

Amados, essa afirmação, em particular, me chama atenção, pois a Bíblia diz que qualquer pessoa, em qualquer coisa que venha a fazer, pode prosperar. Não importa quem faça ou o que seja feito, o importante é que os princípios da Palavra estejam norteando as suas ações e que tal pessoa esteja recebendo as influências corretas.

Se a Bíblia diz que não devemos andar segundo o conselho dos ímpios, não nos determos no caminho dos pecadores e não nos assentarmos na roda dos escarnecedores, isso significa que o contrário: ouvir o conselho dos justos, nos determos no caminho do santos e estarmos assentado na roda daqueles que glorificam a Deus, também causará efeito.

Ter alegria na lei do Senhor e na Sua lei meditar de dia e de noite, fará com que você seja próspero “em tudo o que fizer”. Essa afirmação carrega em si uma verdade poderosa, mas, por vezes, pouco compreendida. As pessoas estão condicionadas a acreditar que a prosperidade em sua vida esteja ligada a outras condições, seja por questões culturais ou por causa de outros fatores. Mentes que ainda não foram renovadas pela Palavra de Deus nesse aspecto, geram com muita facilidade uma série de dificuldades e impedimentos para uma vida próspera.

ANULANDO ALGUNS SOFISMAS

Lembro-me de quando estava estudando e tinha que escolher uma profissão, o que dava “IBOPE” na época era cursar medicina, direito ou engenharia. Isso seria suficiente para garantir a qualquer um uma vida próspera, eram as profissões “do momento”.

Hoje, o sonho de muitos jovens é se tornar jogador de futebol, atriz e modelo porque acreditam ter mais chances de um futuro promissor. Mas, queridos, se a Bíblia diz que tudo o que você fizer prosperará, então não importa o que você faça, qual profissão tenha ou o tamanho da sua responsabilidade no lugar onde você trabalha.

Então, apenas confie que Deus tem razão, procurando estar perto das influências corretas, tendo prazer na Palavra e meditando nEla de dia e de noite. Assim, o que você faz, seja como comerciante, profissional liberal, empresário, mecânico, estudante ou dona de casa, fazendo da maneira certa, fará prosperar o seu caminho.

Outra crença que se tem é a de que é necessário estar numa grande cidade, região metropolitana, num lugar onde o “dinheiro corre”, como as pessoas dizem, no entanto, é certo que seguindo os passos divinos, e permanecendo fiel a eles, o “dinheiro é que vai correr atrás de nós”.

Não importa se na capital ou no interior, se no campo ou na cidade, no norte ou no sul; se você está onde Deus quer, então, esse é o lugar da sua prosperidade. Com Ele, você pode ser um sucesso aonde for!

Coloque, diante da Palavra de Deus, todas as condições que na sua mente impedem você de prosperar, e julgue quem tem razão. Esteja preparado para prosperar com o que você tem hoje em suas mãos para fazer, tenha coragem de acreditar, por mais que pareça contrário ao que diz o ”senso comum”, creia que existem sim possibilidades, oportunidades que estão esperando por você para descobri-las pela inspiração de Deus na sua vida. Esteja pronto para aproveitá-las e seja abençoado!

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Renatinho de Jesus…

    Tu tá sabido assim, ou faltava oportunidade?
    Kkkkk…..
    Eu tô desconfiado que tu tá lendo algum livro!!!
    Já sei…A Bíblia!!!!
    Kkkkkkk……
    Boa Palavra, é de Deus e eu recebo!

    Herênio Ramiro

DEIXE UMA RESPOSTA