Verbo FM

Ative o poder!

por Suellen Emery

Quero falar sobre como manter a cabeça no lugar durante esta pandemia. Perdi dois irmãos nos últimos três meses. Eles contraíram o Coronavírus. Eu estava crendo, eu estava certa da cura deles, mas eles faleceram. 

A nossa fé não deve ser baseada na experiência de ninguém. As nossas experiências vão ajudar pessoas, mas a nossa fé deve estar firmada na Palavra de Deus.

Sei que muitas pessoas estavam orando e crendo comigo pela cura deles. Eu não poderia perder essa oportunidade de falar sobre como ativar o poder de Deus em qualquer situação.

Como manter a nossa fé? Como receber a resposta das nossas orações? Eu precisava ministrar sobre isso, porque preciso honrar ao Senhor e a Palavra de Deus porque essa Palavra funciona.

A Palavra é a verdade! O inferno precisa saber que eu continuo crendo na Palavra de Deus. Aquilo que Ele prometeu, Ele cumpre! 

Para que a Palavra se cumpra, precisamos ativá-la através do cumprimento dos Seus princípios. É como uma tomada. A energia está ali disponível, mas precisa ser conectada para funcionar. O poder de Deus está disponível para aquele que crê! 

Existem alguns livros que são básicos. É necessário que você leia esses livros poderosos para ser edificado:

O homem em três dimensões”, “Escrituras que Curam”, “O Espírito Humano”; “O nome de Jesus”; “Zoe: a própria vida de Deus”, “Autoridade do Crente”.

Procure esses livros disponíveis no Verbo Shop. Se você não aprender quem você é em Cristo, irá sofrer. Precisamos entender como o Senhor nos constituiu!

Eu não permiti que a dúvida reinasse durante o tempo que enfrentei essa circunstância com meus irmãos. Cri em todo tempo, fiz tudo o que eu sabia e podia por eles. Você pode se perguntar: “Por que ainda assim eles morreram?”. Mas, acontece que princípios foram estabelecidos.

Ensinamentos errados, em uma situação de adversidade, impedem que o poder de Deus opere em nossa vida. Se dependesse de mim, eles não teriam falecido, pois o poder de Deus estava disponível, mas se ensinamentos errados estão na mente, isso impede.

Se você não tem o conhecimento da Palavra de Deus, você está como alguém que não é salvo. Você precisa ativar o poder de Deus, para que no dia mau você saiba o que fazer. 

A Palavra de Deus precisa estar na sua boca e no seu coração! (Deuteronômio 30.14)

Eu creio nessa Palavra, ela funciona, ela é a verdade e é poderosa para fazer milagres. 

Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10.8-9).
 

Nesta passagem bíblica, vemos princípios da Palavra. Uma pessoa poderia receber Jesus apenas pensando, mas a Palavra precisa estar no nosso coração e também na nossa boca para sermos salvos.

Muitas vezes, durante esses dias, quando eu me pegava sem declarar a Palavra, a dúvida vinha, mas eu começava a declarar a Palavra e até gritava, para que os pensamentos errados saíssem. Eu não falava aqueles pensamentos errados.

Em certos momentos, perdemos o que estamos crendo por causa de palavras que estão saindo da nossa boca. Se firme na Palavra de Deus, porque no dia mau, só essa Palavra vai salvá-lo. Só essa Palavra salva aquele que crê. 

Temos recebido uma palavra que é poderosa! Temos a fé que cria. Quanto mais você ler, ouvir e falar a Palavra, mais ela vai ficar impregnada em seu coração, porque senão ela ficará apenas como informação na sua cabeça. 

Nesta situação que passei, em meio a tudo isso, encontrei a Palavra em meu coração. Não podemos perder a oportunidade de pregá-la para os que estão ao nosso redor, principalmente para a nossa família. Seja um exemplo, de modo que quando você for falar a Palavra, ela seja acolhida.

Ganhei os meus irmãos para o Senhor antes deles partirem e eu vou continuar pregando essa Palavra.

Temos a medida da fé que cria e muda circunstâncias. Aprenda a ativar esse poder dentro de você. 

Não apenas tente ativar o poder de Deus, vá com a certeza de que vai ativar essa realidade. Somos curados! Doença não tem poder sobre o nosso corpo. Se você crê nisso, essa promessa se tornou uma realidade. Ele tomou sobre si todas as suas enfermidades. Você é curado fisicamente e tem direito a viver uma vida de saúde e de cura. Você não vai ser curado, você já é curado! Como vamos ativar essa realidade? Com as nossas palavras, com a nossa declaração!

O que você tem falado diariamente sobre a sua vida e sobre aqueles que você tem autoridade sobre eles. Eu sei a vontade de Deus! Se você não sabe, ela está escrita na Palavra. Se você não conhece os desígnios de Deus, você não conhece a Sua Palavra. A nossa salvação está no poder de Deus!

*Trechos da mensagem do dia 18 de setembro de 2020, na Conferência de Ministros Verbo da Vida On-line – 2ª edição

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!