Verbo FM

Conselhos para as mulheres – parte 2

por Suellen Emery
*Integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida

Estamos sendo instruídas pelo Senhor durante esses dias. Esse tempo é maravilhoso com as esposas de pastores.

Seu papel é muito importante, você é auxiliadora, uma poderosa ajudadora. Sei que às vezes, a gente passa por dificuldades, todas nós passamos, e sabemos que ainda não somos perfeitas. Mas creio que esse é um tempo de refrigério para nós, afinal, estamos sempre ajudando, aconselhando pessoas, mas esse é o momento de serem consoladas, ensinadas, instruídas.

Nesse mundo de tantas distrações, muitas vezes, Deus está querendo comunicar coisas para nós, mas o nosso problema são as distrações. O ruído do mundo, está atrapalhando a nossa vida. Precisamos nos trancar no quarto, orar em outras línguas. Nesse mundo tecnológico,  onde as coisas estão tão rápidas, mandamos mensagens e queremos a resposta imediatamente. Tudo está tão rápido, que investir tempo com o Senhor em tempos de comunhão tem sido algo raro.

Cuidado com a sua influência junto ao seu marido, porque uma influência errada pode destruir a vida de pessoas.

Provamos que amamos o Senhor pelo procedimento e não pelo sentimento. Porque amanhã eu posso amanhecer sem vontade de orar, mas se andamos nos princípios, provamos que ao amamos.

Os pensamentos de Deus estão contidos na Palavra, se você não conhece a palavra, não terá seus pensamentos.

Quando a palavra se refere que temos a mente de Cristo, quer dizer que teremos os pensamentos d’Ele. Significa que eu penso o que Deus pensa.

A Palavra  tem resposta para tudo, a Palavra e o Espírito andam juntas, se quero só conhecer a Palavra, ficamos legalistas, mas se misturo ambos seremos guiados pelo Espírito. Se orarmos demais e não lermos a Bíblia ficaremos desequilibradas.

Existe uma fonte dentro de você. Tudo o que vem de Deus vai fluir de dentro para fora. As respostas estão no seu espirito, tem força nessa fonte, se está se sentindo fraca, tire força dessa fonte.

A forma que vamos desfrutar dessa fonte é orando em outras línguas.

Quando estamos orando em outras línguas a mente fica a mil por hora, mas nós precisamos priorizar a nossa comunhão, essa vida no espírito. Estamos nos acumulando de tarefas e atividades, mas se ficarmos só fazendo e não repomos força, ficaremos fracas. Sem a vida  do Espírito. Porque a caminhada vai cansar.

A graça de Deus nos ajuda a fazer o que não queremos fazer.

Como esposas de pastores, precisamos nos fortalecer. Claro que todos devem se fortalecer, mas nós precisamos muito mais, pois ajudamos muito outras pessoas e somos exemplo para a nossa igreja. A igreja vai parecer com o líder. Seu exemplo vai ser visto no seu povo. Se você só vive na internet não pode cobrar dos outros algo diferente.

O fato de ser casada com o pastor, já faz com que você seja observada. Seja bom exemplo, porque o povo está olhando para você.

Não deixe a modernidade abafar os princípios da Palavra  de Deus.

Desde sempre, a necessidade da humanidade é comer, beber e se vestir. Mas não devemos andar ansiosos de coisa alguma. Os pássaros não têm preocupação, então, confie no Senhor como os pássaros. Se estamos praticando essa palavra, o suprimento virá. A preocupação é como esteira da academia, você caminha, mas não sai do lugar. Quando nos preocupamos, não podemos resolver nada. Quando o dia mal chegar, ele precisa nos encontrar preparadas para enfrentá-lo.  

Cuidado com o acúmulo de tantas atividades, cuidado com tantas doenças na alma. Para toda doença a cura está na Palavra.

Quando a gente for falar mal de alguém, aquela consciência da presença de Deus não vai nos deixar falar mal das pessoas.

Cuidado para você não passar por cima do seu marido. Não assuma responsabilidades na igreja que não são suas. Existem coisas que são papel do seu marido, muitas mulheres estão estressadas porque assumem um papel que não são delas. Deixe seu marido errar e aprender, mas deixe seu marido pastorear. Existem mulheres que estão no comando de tudo, o marido só prega e ela faz tudo.

A mulher tem facilidade de ver detalhes que o homem não tem, e sei que isso pode sobrecarregar a gente. Eu queria ver menos detalhes, mas não consigo.

Nós não fomos criadas para governar e estamos bem nessa posição de auxiliadoras. Isso não é demérito para nós sermos esposas, é um alivio. Que alivio saber que a maior responsabilidade é dele.

Não sobrecarregue demais esse corpo e essa mente, porque vai dar errado no final.

A mulher não deve ser o chefe da família, a não ser em situações especificas, casos como viuvez, ou ausência do marido, mas isso não é o melhor de Deus. Sabia que as crianças devem obedecer aos pais. Estamos vendo criança mandando nos pais e penso que você deve ensinar seus filhos a respeitarem você. Se você não consegue cuidar da sua própria família, imagine a igreja de Deus.

Maridos e mulheres se completam, não precisa ficar competindo com o seu marido. Porque nessa carreira, no Reino de Deus todos vão ganhar o prêmio. O galardão é para quem chega, e não para quem chega primeiro.

A forma como vocês vivem em casa vai refletir na forma de governo na igreja.

Tenha comunhão com o Espírito Santo. Entenda que Ele está falando, nos instruindo a desenvolver a nossa oração em outras línguas. Você precisa saber quando vem as direções do seu próprio espirito e não o barulho do mundo.

Releia os livros do irmão Kenneth Hagin, leia o livro “Crescendo espiritualmente” e você vai ser muito abençoada.

Somos muitos gratas pelo seu esforço em vir para todas essas conferências!

*Trechos da mensagem durante a Conferência Nacional de Mulheres em Outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!