Prestação de contas

Postado em
1


“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (
II Coríntios 5.10)

Um dia, todos nós vamos prestar contas a Deus por tudo o que fizemos. E essa prestação de contas não é da sua obediência ao seu chamado apenas, mas dos nossos pensamentos, das nossas conversações, da nossa vida, daquilo que estamos fazendo nesse corpo, por meio dele. Eu não sei se você é interessado em ganhar galardão no céu , muitos talvez pensam que isso seja conto de fadas, essa coisa do galardão, ouvimos sobre isso desde que nos convertemos.

Eu realmente não sei o que é esse galardão, mas eu acho que é uma coisa muito boa. Porque se aqui na terra a gente ganha alguns presentes e nos alegramos (eu pelo menos gosto de ganhar presentes), imagina como será no céu ganhar os galardões para aqueles que são fieis.

Podemos desempenhar um papel muito bom no púlpito, no nosso trabalho, mas e em nossa vida pessoal? Essa área não vai ficar de fora. Tudo será computado. Tudo vai ser julgado. Então, podemos ser muito bons nas coisas que fazemos e ter um bom desempenho no púlpito pregando bem, mas e em nossa vida? Quando ninguém está vendo o que estamos fazendo? Vamos prestar contas diante de Deus.

“E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”  (Lucas 12:19-21)

Posso dizer que muitos pensam. Descansa, relaxa, quantos anos você já leu a Bíblia? Quantos anos colocando essa palavra para dentro do seu coração…

O contexto desses versículos trata muito sobre avareza e bens, mas se atentarmos essa passagem bíblica é muito séria. Mas o que nós temos juntado? E não estou falando sobre riquezas.

O que temos feito e juntado a vida toda para nós? São tesouros no céu ou só aqui na terra? é apenas de aparência o que temos vivido? Porque se você recebe o louvor aqui na terra, então, você já recebeu tudo o que você tinha para receber aqui na terra. Aquilo que estamos juntando aqui na terra tem valor no céu? Será que não vai ser queimado naquele dia?

Ou aquilo que você tem feito mesmo que seja um trabalho nos bastidores, porque a fidelidade sempre valerá mais., existem responsabilidades diferentes, mas não valores diferentes. Portanto, vamos fazer tudo com fidelidade seja o que for.

Não é o contrário, onde estiver o seu coração o seu tesouro está. É onde estiver o seu tesouro, estará o seu coração. Ou seja, aquilo que você está valorizando nessa terra é onde o seu coração vai estar.

O que é que estamos valorizando na terra?

Só você pode responder essa pergunta e mais ninguém.

Decida valorizar aquilo que é importante para Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA