Vida no Espírito e na Palavra

Postado em
0

por Suellen Emery

Deus tem tratado conosco desde o primeiro dia. Você já percebeu como Deus tem cuidado de nós? Mas, eu acredito que essa “sessão de massagem”, vai mudar um pouco. Essa massagem vai ajudar a soltar aquela pele que está grudada, ou vai ser aquela que ajuda a eliminar a celulite. Têm partes do corpo que passa o rolinho que nem dói, mas têm partes, que dói e muito.

Como foi falado, temos passado por várias salas de massagem e, vamos sair daqui melhoradas. A gente sempre pode melhorar. A gente, às vezes, pensa que está bom demais, mas todas nós podemos melhorar a cada dia. Você pode olhar para o ano passado e ver que você caia em áreas que hoje, você não cai mais, que você já cresceu?

Durante os eventos a gente fica se sentindo livre, libertas dos problemas, mas depois dos eventos, a semana chega e, temos que enfrentar o dia a dia difícil, a nossa vida, o nosso cotidiano forte.

Depois do evento, eu sempre pensava que estava bem, mas depois do Rhema eu comecei a aprender que eu não preciso apenas dos eventos, nós precisamos aprender a viver bem e contente em qualquer situação, não só nesses dias maravilhosos de eventos. A gente precisa aprender a viver bem todo tempo. Paulo diz que aprendeu, então é uma coisa que nós precisamos aprender também.

Quando a gente nasce de novo, a gente vem cheia dos princípios que aprendemos com a família e, quando a gente se converte, chega na igreja, precisamos aprender a viver segundo as leis que regem esse novo reino. Nós não pertencemos mais ao reino das trevas, pertencemos ao reino do Filho do Seu amor. Têm coisas que a gente fazia no reino das trevas, que agora eu não posso mais viver fazendo no reino da luz.

Muitas vezes, você acha que não tem forças para viver assim, mas sabe o por quê? Porque a gente não lê a bíblia diariamente, só faz isso no domingo. É claro que existem as exceções. Eu me incluo também, eu não estou apontando para você, eu faço parte do evento também, nós queremos que você melhore, mas todas nós precisamos crescer. Nós acabamos de cantar que a presença dEle habita entre nós, só que a gente se envolve tanto com as coisas deste mundo que acabamos achando normal fazer as coisas que o mundo faz.

Mas, eu queria dizer uma coisa para você, existe uma nova vida em Cristo Jesus e, muitas vezes a gente perde a consciência da presença de Deus dentro de nós. Quando você tem consciência de que Cristo está habitando dentro de você, você não pode deixar a vida lhe levar para onde quer, para onde a moda, os artistas levam…

No reino de Deus existe uma vida de santidade, a bíblia nos aponta essa vida, essa vida não é difícil de ser vivida. O diabo nos engana dizendo isso, que a vida de crente é mentira, isso é um engano, uma vida de escravidão, uma vida que você precisa ficar se escondendo isso sim é uma vida de escravidão. A vida que Cristo nos oferece, é leve. Você é livre para viver uma vida de liberdade, o problema é que nós colocamos muito os nossos olhos nessa vida e não na vida que está por vir.

Sabe o por quê você gosta tanto de pecar? Porque você não está vivendo com a consciência que Deus habita dentro de você.

Você sabia que o Espírito de Deus não fica saindo e entrando dentro de você? Ele não sai quando você decide fazer coisas erradas. Ele fica ali, junto de você. Se o fato de você saber que Deus está vendo que você está fazendo alguma coisa e isso lhe acalenta: “Ah, Deus sabe porque estou fazendo” e não muda, você está com sua mente cauterizada. 

Às vezes, estamos com a mente cauterizada, tantos anos fazendo a mesma coisa e, aquilo não incomoda mais, já está acostumado. No começo, quando a gente sabe que está fazendo uma coisa errada,  a gente fica com aquela condenação, aí pedimos perdão a Deus. Depois, a gente volta a cair na mesma situação e pede perdão e, depois cai na mesma coisa e, assim sua mente vai ficando cauterizada.

Nós somos um Espírito, então nós precisamos aprender as regras desse mundo espiritual. Quando nós fazemos essas coisas repetidas vezes, daqui a pouco a gente começa a se acostumar, a ser uma coisa normal, você não sente mais nenhuma condenação praticando aquelas coisas e, é por isso, que no corpo de Cristo, muitas pessoas recebem Jesus e não tem uma vida cristã, uma vida de crente, fica com título de crente, mas não vive uma vida reta diante do Senhor.

Quando a gente nasce de novo, nós precisamos dar frutos. Que tipo de frutos nós estamos dando? Que tipo de fruto nossa família e amigos estão assistindo? Você precisa viver a Palavra de Deus. Uma das coisas que nós ajudará nisso é, conhecer a Palavra, meditar na Palavra, orar, desenvolver uma vida de oração. Oração em outras línguas é uma ferramenta que foi dada aos cristãos para poder fortalecer o homem espiritual.

Por que a gente precisa comer? Para alimentar o nosso físico e ele ficar bem. Então, o seu “eu verdadeiro”, seu homem interior, precisa ser alimentado, ele precisa de leitura da Palavra. Conhecimento da Palavra e oração. O espírito e a Palavra precisam andar juntos.

Qual a asa mais importante do avião? Não podemos apenas só orar ou só ler a Palavra, precisamos de uma vida no espírito e na Palavra. Isso é uma vida espiritual! Se vive uma vida no espírito vivendo em obediência à Palavra de Deus.

Eu devo  viver fazendo o que bíblia está dizendo, eu vou crucificar a minha carne e fazer o que a bíblia diz. O problema dos crentes é satisfazer a carne. Uma pessoa espiritual é aquela que crucifica os desejos da sua carne e obedece a Palavra de Deus.

Seus pensamentos vão gerar comportamentos. Você vai agir segundo aquilo que você está alimentando a sua mente. Os sentimentos vão agir de acordo com aquilo que você coloca na sua cabeça. Se você assiste muitas novelas, você vai se pegar agindo daquela forma. Achando que sua filha pode ter relação sexual antes do casamento, vai se pegar achando tão normal e pensando que vai ter um netinho maravilhoso. Seu netinho não tem nada a ver com isso, mas a gente vai se pegar repetindo e achando normal as coisas que a TV está ensinando.

Jesus fez uma oração, “Pai santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade“. Como você vai se santificar? Praticando a Palavra de Deus, crucificando a sua carne. Porque quem tem que mandar hoje, é o seu espírito. Você não tem desculpas de dizer eu não consigo, você consegue. Se você alimentar o seu espírito mais que a sua carne, você consegue.

Em Romanos 8 afirma que se em vós vive o espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus dará a vocês vida. Portanto, temos a obrigação de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana, pois, vivendo assim, morreremos espiritualmente. Se você cauterizar a sua mente, você pode achar que uma vida de pecado é normal. Ficar cauterizado é perigoso, você pode morrer espiritualmente, se separar de Deus. Se você continuar assim, você pode morrer, mesmo depois de termos sido salvos. Se vocês viverem de acordo com suas ações humanas, morrerão espiritualmente. Mas, se vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.

Aproveitando, quero falar também sobre roupas. Vocês precisam pensar no modo de se vestir. Vocês precisam saber se vestir. Aprender qual é o seu biotipo e aprender que existem formas de se vestir em cada ocasião decentemente. Existem roupas decentes, se você não encontrar, mande fazer. Encontre um tipo de roupa que vai ficar melhor em você, a gente precisa aprender a se vestir para qualquer ocasião. Vista lá fora diferente, mas se vista decente. A forma como nós nos vestimos transmite uma mensagem, “me respeite ou não me respeite“. O seu padrão não é a TV, não são as artistas, o seu padrão é a Palavra de Deus.

 

*Trechos da mensagem de Suellen Emery na Conferência de Mulheres Verbo da Vida em Campina Grande-PB – Outubro 2018.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA