Verbo FM

Amar é se importar

Quando vejo pessoas saindo da vontade de Deus elas não sabem o que estão fazendo. Alguns, até dizem: “Eu estou fazendo isso porque eu quero.” Mas eu digo: “É nada, você está fazendo isso, porque não sabe.”

O plano que Deus tem para as nossas vidas é perfeito. É um plano de paz, alegria e de justiça. E talvez, os teus dias não estão sendo assim, mas estão sendo de dúvidas, conflitos, guerra, insatisfação e tristeza. Porque você deu uma escorregada, mas eu te digo: volte para o Senhor.  As mãos do Senhor estão disponíveis para te acolher, amparar novamente. Prontas para derramar sobre ti todas as medidas que você precisa para que sejas fortalecido, levantando, para que encontres novamente seu lugar certo.

Você é parte do plano que Deus tem para afetar a Terra. Você faz parte do povo que veio a Terra para tornar a vida das pessoas melhores.

Deus vai fazer com que você avance, vai te fazer tocar a vida de pessoas, para que essas se tornem pessoas melhores. Não na força do braço delas, mas tendo a vida transformada pelo poder do Espírito Santo. Serão mudanças que virão não pela habilidade do homem, mas de Deus e isso irá afetar o seu espírito.

Vemos o exemplo do nosso Apóstolo Guto Emery que esteve por anos perto do pastor Bud e recebeu dele uma influência. Quantas vidas hoje  estão sendo afetadas pela vida de Guto?

Por vezes, fico olhando para a vida de Guto e Suellen trabalhando no Ministério, olho para suas filhas Luissa, Letícia e Fernanda. Suellen trabalhando com missionários. Homens e mulheres que estão espalhados pelo mundo cumprindo o ide do Senhor. Vejo quão importante é a missão deles, o chamado de Deus.

Eles estão atentos as necessidades do povo e se importam com as pessoas. Sabem que existem muitas coisas a serem feitas. Suellen trabalha diretamente com essas pessoas que estão distantes que estão fora do nosso contexto normal de igreja. Alguns não têm pessoas para chegar perto e dizerem: “Está tudo bem?”

A liderança tem o trabalho de não apenas se importar, mas tem os braços estendidos para alcançar o mundo. Isso é doação. É se doar pelas pessoas.

As vezes, quando chega a nossa hora de dormir aqui no Brasil, esquecemos que no Japão, tem pessoas acordadas, trabalhando e lembre-se: nós temos missionários no Japão. Por vezes, na madrugada enquanto dormimos, Suellen está acordada falando com esses missionários seja pelo skype, watts ou qualquer outro meio.

Para quê? Para que eles sejam assistidos e sejam fortalecidos, perseverando na missão que Deus deu a cada um. Cumprindo o plano e a vontade Deus naquele lugar.

Guto cuidando e pastoreando pastores de 250 igrejas. Você acha que dá pra falar com todos eles no mesmo dia? Claro que não. Tem que haver algo divino e sobrenatural nisso para funcionar bem. Algo que é liberado de Deus através da vida deles para que esse povo possa ser alcançado.

Deus sabe como encaixar cada pessoa em um lugar certo. Um trabalha pastoreando igreja dentro da responsabilidade que está em suas mãos, a outra está em um lugar mas seu coração parece em pedaços, distribuído pelo mundo inteiro, ligado em tantos lugares com pessoas que ela quase não vê, mas com o coração ligado, orando por eles, pedindo que sejam fortalecidos.

Tem tantas coisas para se fazer no Reino de Deus e você é parte disso. Dessa grande obra que Deus está fazendo na Terra. Mas nós não podemos fazer isso se não estivermos possuídos de convicção, plantados em algo, atentos a visão.

Deus tem uma visão para ser cumprida na Terra inteira. Faça parte desse encaixe perfeito de Deus. Sirva ao Senhor fazendo exatamente o que Ele te pediu para fazer. Ame as pessoas e se importe com elas.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!