Como estão suas bases?

Postado em
0
896

por Sylvia Lima

*Trechos de ministração na Igreja Sede em Campina Grande

Muitas pessoas tem um chamado nos cinco dons ministeriais. Alguns, estão prestes a entrar em portas desse chamado, mas Deus quer lhe preparar não apenas para entrar no chamado, mas para suportar as pressões desse chamado. Ele quer fundamentar suas bases com estruturas bem firmadas, quer construir habilidades bem firmadas e construídas.

Deus deseja que quando as pressões do ministério vierem elas aguentem firme. E quando essas bases estão bem fundamentadas podem vir pressões e tempestades, mas elas não cairão. Muitos caem e não é só em pecado, mas caem porque não suportam as pressões do chamado.

Algumas bases estão rachando, porque não foram firmadas na rocha. Às vezes, não são coisas grandes que elas desabam, mas coisas pequenas, mesmo pequenas, elas são insistentes e demoradas, e por isso, as pessoas estão sucumbindo no ministério em áreas como relacionamentos familiares, relacionamentos no ministério, e essas coisas as deixam sobrecarregadas, sem força e sem ousadia e muitas não tem condições de permanecer naquela constância do início. Algumas pessoas começam bem rápido, cheias de fogo, mas logo se cansam.

Precisamos de constância e perseverança. Às vezes, é uma pequena coisa que insistimos em segurar, em carregar por muito tempo e essas coisas fazem com que toda a nossa estrutura venha ao chão pelo desgaste.

Tenho visto pessoas querendo ir longe, mas sem base, caráter e estrutura e elas estão cansando rapidamente, porque pesa e elas não conseguem avançar na sua caminhada ministerial. Aquilo que consome toda a sua atenção e você concentra seu foco naquilo, certamente ficará preso e não avançará em Deus.

Você precisa dominar a sua mente. Quando você está devidamente polido e ajustado você diz: “Eu vou aguentar.”

Já vi muitos dizerem:“Eu não aguento mais”. Quando as coisas nem estavam caindo, mas elas não aguentavam mais porque não estavam preparadas para suportar aquela pressão.

E, algumas vezes, muitos estão deixando a obra pela metade, estão desistindo no meio do caminho, porque lhes falta uma base, uma estrutura em Deus e na Sua Palavra. Muitos pensam em chegar lá na frente, mas não pensam e nem se preparam para saber como chegar lá na frente e acabam não chegando. Você precisa estar com as suas bases bem sólidas para que consiga chegar lá.

Muitas pessoas que me conhecem dizem que eu sou uma pessoa forte, mas em mim mesma eu não sou tão forte assim, a minha força vem do Senhor e hoje vejo que sou forte porque eu fundamentei as minhas bases, minhas estruturas e as colunas estão firmadas, mas isso não aconteceu de repente. Levou tempo, dedicação e perseverança.

Ninguém que te coloca em um lugar tem o poder de te manter lá. Só você tem o poder de se manter naquele lugar. Já vi pessoas sendo colocadas em lugares e elas caindo daquele lugar por decisões erradas. Estruture as suas bases em Deus e Ele te levará longe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA