Verbo FM

Precisamos de Ajuda

Nós que estamos de maneira efetiva no ministério devemos sempre desejar estar no nível de Deus. Eu sei que quando não temos conhecimento da Palavra não sabemos o que fazer em situações adversas.

Devemos almejar sair do nível natural, do nível das circunstâncias, do nível comum, humano. Porque no nível de Deus existe resposta para todas as nossas questões, necessidades e dificuldades. Nele temos suprimentos para as coisas espirituais, emocionais e naturais.

Uma das coisas que devemos fazer no ministério é fortalecer o nosso emocional. Mantendo-o em equilíbrio para que nosso trabalho seja efetivo. Precisamos de sabedoria para lidar com as situações, conduzindo as coisas em paz pela Palavra.

Nosso equilíbrio vai nos manter bem para que não estraguemos o projeto de Deus em nossa vida. A gente não deve forçar as coisas para elas serem apenas do nosso jeito, mas devemos ter sensibilidade para percebermos que, às vezes, do nosso jeito não vai funcionar. Porque não é o melhor jeito, o melhor é o de Deus.

Deus conhece o coração das pessoas. Nós só consideramos o que está perto de nós, ou seja, até aonde os nossos olhos vão e, muitas vezes não sabemos os contextos, não conhecemos os corações, mas Deus conhece.

Não devemos ser como cavalos e nem como as mulas. O cavalo sempre corre na frente e vai embora, não espera por ninguém. A mula empaca e não quer sair do lugar. Ou seja, nem vá embora sem Deus e nem fique em um lugar quando Deus já te mandou se mover.

Não limite-se ao lugar que está. Saia em direção ao propósito de Deus e mude. Eu sei que mudanças nem sempre são confortáveis, mas são necessárias. Se quisermos crescer precisamos nos mover para outros níveis. Quando a gente se acomoda, para de produzir.

Avance, desperte o seu potencial e suas habilidades.

Quantas vezes damos conselhos para pessoas que estão passando pelas mesmas coisas que nós estamos vivenciando e, muitas vezes,  não temos feito o que dizemos aos outros para eles fazerem.

Você aconselha: ore mais, louve mais, diz para que não se renda as circunstâncias. Quando ela vai embora toda animada você volta para o seu lugar e diz: Eu não agüento mais. É muita pressão e não posso falar com ninguém.

Existe um mito de que nós que estamos no ministério não podemos expressar nossas fraquezas para ninguém, mas isso é mentira. Ao seu lado, você precisa ter alguém com quem possa conversar. Temos parceiros de ministério.

Eu converso muitas das minhas coisas com Suellen e Mama Jan. Quando estou com uma dificuldade e não sei o que fazer, falo: “Mama Jan, preciso de ajuda!”  Eu peço ajuda, não fico sofrendo sozinha de jeito nenhum. Eu preciso de ajuda em algumas coisas como qualquer pessoa precisa.

Nós somos o corpo de Cristo e precisamos ter parceiros, pessoas que estão ao nosso lado para nos ajudar. Acontecem coisas que você guarda para si e não trata aquela área, e fica sofrendo sozinho. Mas, o ministério está aqui para ajudar você.

Deus não te levantou para você estar assim. Existe uma graça derramada sobre você. Não queremos passar por pressões, mas, às vezes, nós passamos, mas devemos ter bom ânimo.

6 Comentários

  • Fazia tempo que não entrava neste site. Mais hoje cheguei em casa e conversei com o Senhor Deus algumas áreas da minha vida. Agora quando acabo de ler este arquivo foi tudo que o senhor ministrava em meu coração. uma maravilha! uma alegria em meu coração!.Bom demais testificar a cada dia que ele nos ouve. Glória a Deus por sua vida Sylvia, um vaso muito usado por Deus, sei que o Senhor a usará mais e mais. beijos. saudades.
    PS.( “eu converso muito com umas mulheres casadas da minha idade que mora na minha rua, são minhas amigas e vi que realmente não pratico muito do que aconselho”)

    Resposta
  • Quero dizer que somente esse pequeno artigo, me ajudou e muito com uma questão em que eu estava com dificuldades tremendas que aconteceram no msm dia em que eu li o artigo. Então quero pedir a Sr que continue nos ajudando com seus artigos que são sim inspirados por DEUS para edificar nossas vidas.
    Abraços e a Paz de Cristo seja para sempre contigo e toda sua família, em nome de Jesus.

    Resposta
  • Verdadeiramente é preciso uma palavra de alguém como esta menssagem, despertei para pedir ajuda.
    Estou na Igreja IEVV Zona Norte e tenho uma igreja perto de mim, mas não posso está nela; por ocorrências o meu Pai me mandou para lá. Gostaria de saber o que fazer.

    Resposta
  • A Paz Sílvia,
    Achei muito pertinente o que vc fala em seu artigo. Por muitas vezes achei que deveria sempre carregar a minha cruz sozinha, mesmo porque as pessoas que estavam em meu convívio direto não tinham a mesma fé que eu, mas também aprendi que nem Jesus Cristo recusou a ajuda de Simão, o cirineu, ao carregar a dele.
    Compreendo a necessidade que temos de compartilharmos uns com os outros e aprendermos uns com os outros, nem somos e nem podemos ser tão supercrentes ao ponto de não pedirmos opinião de pessoas zelosas da Palavra, e encontrarmos saídas e caminhos que, às vezes, naquele momento não estamos enxergamos tão claramente.
    Temos o mesmo Espírito, e o corpo de Cristo deve estar sensível às necessidades dos irmãos, para que nossa carreira seja feita da forma que Deus deseja.

    Resposta
  • Gostei do artigo, “Sobre Ajuda”, tema importante, pois Crer na Palavra da Fé, não anula as dificuldades da vida, e sobre tudo as dificuldades próprias nossas, Foi muito Feliz a amada irmã sylvia Lima, Louvado seja o Senhor por sua vida. Graça e Paz.

    Pastor Alexandre Trindade

    Resposta
  • gostei muito do artigo!! “dona Sylvia”, quando eu crescer eu quero ser como a senhora, pois lhe adimiro muito e tenho aprendido com a sua vida!!! xero querida!!! Elisangela Cansancao

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!