Verbo FM

Sacerdotes do lar – Parte 1

Quando ainda não havíamos nascido de novo, nós estávamos totalmente indefinidos, sem forma, vazios e em trevas como a terra era no começo. Mas, recebemos Jesus e a natureza e o poder de Deus entrou em nós.

Pela sua Palavra, Deus começou a ajustar a nossa vida de acordo com aquilo que Ele pensa a nosso respeito. Deus nos fez para dominar, sujeitar, governar, ou seja, para ter controle sobre as coisas. Sem nos deixar sermos afetados pelas condições de fora.

Se nós entendemos o propósito para o qual Deus nos criou, nos posicionamos dentro dele, procurando crescer nisso todos os dias da nossa vida seremos a cada dia uma pessoa melhor.

Você tem o poder de ordenar a sua vida, porque o próprio Deus lhe deu esse poder. Eu digo isto principalmente aos homens: Você, como sacerdote do lar, tem o poder de organizar o ambiente em que está, de organizar a vida da sua família.

Uma casa sem governo é como um país sem presidente. É uma anarquia, ou seja, vira uma bagunça. O diabo começa a tomar conta de algumas áreas e vai deformando as personalidades das pessoas daquela casa, ele começa a machucar aquela família e as perdas são inevitáveis.

As pessoas começam a viver uma vida frustrada, em amargura, porque não tem alguém que chegue com uma palavra que vai dar um “norte”. Um chefe, um pai, um marido, ele deve ser a voz dentro da sua casa.

Você se lembra do que aconteceu em Gênesis no capítulo 1, quando Deus criou a terra?

A Bíblia diz: “No principio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma, vazia e em trevas e havia trevas sobre a face do abismo”. A primeira coisa que Deus fez foi prover soluções para cada necessidade que existia.

A terra sem forma, era indefinida. Não havia nada que pudesse se ver vê e discernir. Por exemplo: Isso aqui é uma parede, isso é uma montanha, uma planta, etc.

A Bíblia também diz que a terra estava vazia e em trevas, mas Deus começou a se posicionar e colocar as coisas no seu devido lugar.

A primeira coisa que Deus tratou de lidar foi com a falta de luz, a falta de iluminação, de entendimento e esclarecimento. Ele foi bem decido: “Haja luz!”… E houve luz!

Você não consegue fazer nada no escuro. Deus supriu aquilo que faltava. Deus não ficou esperando algo acontecer.

Às vezes, nós ficamos olhando para circunstâncias e falando: Deus, Espírito Santo, Jesus você não vai fazer nada?

Homens, atentem para isso: quando o “chefe” falou: “Haja luz!”… então, houve luz!

Deus começou a fazer separação entre água e terra seca. A Bíblia diz que Ele seguiu criando o firmamento, lua, estrelas, sol. A partir daí, a terra não estava mais sem forma, existia algo para ser ver. A terra começou a ser coberta pelas plantas. Deus, então, começou a criar os animais. E depois que estava tudo pronto.

Amados, se Deus não conseguir mudar a sua mentalidade, Ele não conseguirá mudar a sua vida. Mas, para que Deus mude o seu pensamento você precisa dizer: “Pai, eu me rendo a sua Palavra. Porque Ela é a verdade”.

O Senhor quer ampliar a sua visão, quer lhe fazer mudar de nível, tirando você do lugar onde está, lhe colocando para outro nível. Você precisa saber o que Deus pensa, deixando que ele possa lhe esculpir da forma que Ele deseja.

Deus não pegou Adão e jogou naquela terra vazia e em trevas. Deus produziu tudo o que era necessário para que o homem pudesse ser rei na terra. Ele construiu uma estrutura e disse: “Agora, tome conta!”. E Ele construiu o melhor. Colocou o homem como o seu representante na terra com autoridade para governar todas as coisas que foram criadas.

É assim que Deus lhe vê. Quando Deus olha para você Ele vê alguém com capacidade com condição de administrar bem aquilo que Ele criou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!