Verbo FM

Sacerdotes do lar – Parte 3

Homem, como sacerdote da sua casa, você pode impor as suas mãos sobre a cabeça dos seus filhos e a da sua esposa e abençoá-los, isto é bíblico. Construa um caminho para eles, dando um “norte” à vida deles, um senso de destino.

Você já ouviu histórias de mulheres que se apaixonam pela voz dos homens? Amados, a voz dos homens tem o poder de afetar a vida das mulheres dentro da sua casa. Você pode construir ou destruir.

Quantas histórias nós já ouvimos de pais que diziam aos filhos: “Esse menino não dá para nada”. E, realmente foi isso que viveram.

Talvez, você mesmo, tenha ouvido seus pais dizendo palavras negativas para você na infância sobre a sua vida. E aquilo que se ouviu lhe machucou tanto, causando tanta dor. Eu me lembro de que antes de ser crente, ouvi muitas palavras ruins do meu pai, palavras que machucaram demais a minha vida, a da minha irmã e a da minha mãe. Ele falou palavras tão duras e tão difíceis de ouvir que elas começaram a criar sentimentos ruins dentro de nós, como: raiva, revolta e até ódio. Isso mesmo, chegou uma época da minha vida em que eu comecei a odiar o meu pai.

Odiei-o ao ponto de desejar que ele morresse, que partisse, porque eu não tinha entendimento da Palavra na época. Aquela pessoa que era para me proteger, para cuidar de mim e me ensinar coisas boas, começou a me machucar.

Graças a Deus que um dia ele se arrependeu e confessou Jesus, antes da sua morte. Mas ,houve atrasos e prejuízos que poderiam ter sido evitados se ele tivesse reconhecido a importância e a responsabilidade da sua autoridade como cabeça da nossa casa, nos poupando de passar por todos aqueles sofrimentos.

Graças a Deus que conhecemos a Palavra e recebemos Jesus, porque a partir deste momento começamos a alinhar a nossa vida com o propósito de Deus, perdoando-o e amando-o. Jogamos os lixos fora da nossa mente e emoções. Expulsamos as mágoas, os ressentimentos, as revoltas e rebeldias da nossa vida. Fomos salvas.

Homens, hoje, vocês possuem entendimento da Palavra? Você sabe o que Deus espera de você? Mesmo sabendo que Deus espera algo melhor do seu sacerdócio no lar, você vai preferir viver no nível da maioria das pessoas no mundo? Isso lhe será cobrado!

Homem, você é o cabeça da sua casa, você é a voz que põe ordem nas coisas.

Sei que existem muitas pessoas passando por inúmeras dificuldades em sua casa, sejam financeiras ou de relacionamentos, na criação de filhos, no seu trabalho, etc. Mas, tudo isso pode mudar se você tomar a decisão certa e começar a ajustar as palavras da sua boca, a autoridade que está sob a sua cabeça com o propósito de Deus.

Você é a pessoa que Deus levantou para colocar ordem nas coisas, para lançar luz nas trevas, dando forma ao que está indefinido.

Não é fácil criar filhos, porque eles são pessoas que possuem vontade própria. A gente não pode simplesmente mandar de uma forma autoritária e esperar que tudo aconteça. Mas, precisamos ser o exemplo. Sermos referenciais. O nosso exemplo marca a vida dos nossos filhos.

Desde pequenos, os meus filhos escutam a Palavra de Deus. Em meu casamento, houve alguns conflitos como em qualquer outro casamento. Existiam coisas na nossa vida que não estavam bem ajustadas e, muitas vezes, precisávamos sentar com os nossos filhos e colocar ordem nas coisas para que eles não ficassem com referenciais errados.

Por causa disso, mesmo quando cometíamos erros, sempre demonstrávamos para eles que Jesus é o Senhor nas nossas vidas e que a Palavra de Deus está acima de tudo. Ela apaga qualquer referência errada.

Quando você é um homem da Palavra, que a confessa e a pratica, você consegue marcar a vida das pessoas que estão perto de você, ainda que você não seja um homem perfeito. Afinal, Deus sabe que você não é perfeito. E você nem precisa parecer ser perfeito, porque você vai ser falso. Mas, se você for integro, se você reconhece seus erros e se arrepende rapidamente deles, consertando as suas falhas, a sua família e as pessoas que lhe conhecem confiarão em você.

É preciso se render ao Senhor sempre, principalmente naquelas áreas em que você sabe que é mais fraco. Deixe a Palavra e o Espírito fortalecê-lo. A Palavra de Deus produz uma força extraordinária. Dê ouvidos a voz do Senhor e abençoe o seu lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!