Verbo FM

Seja grato

Recentemente estava em minha casa e encontrei algumas agendas antigas, meio desgastadas, que ainda guardo comigo. Ao folhear cada uma delas, pude me lembrar de tudo o que o Senhor já fez em minha vida. Testemunhos, orações e pedidos respondidos que ficaram registrados em meu coração. Achei, inclusive, uma lista de pedidos que fiz no ano de 1995.

Haviam alguns desejos como pintar as paredes do quarto da minha filha que iria nascer e adquirir pratos novos para a minha cozinha. Necessidades simples, do meu cotidiano. Quando cada uma delas era suprida, eu escrevia coisas como “Resolvido” ou “O Senhor é fiel”. Ao final do ano, eu tinha toda a minha lista cumprida. Deus havia me atendido em cada mínimo anseio do meu coração.

Lembro bem do nascimento da minha filha se aproximando. Havia uma crise no governo e o órgão público onde o meu marido trabalhava não conseguia pagar aos seus funcionários em dia. Estávamos passando por uma grave situação financeira.

Faltando apenas 15 dias para o parto, eu estava na sala de minha casa louvando ao Senhor. As pessoas viam o meu comportamento alegre e diziam que o enxoval da minha bebê devia estar lindo. Eu sempre respondia que a minha filha teria do melhor, mas quando abria a porta do quarto que seria do bebê, tudo estava vazio. Não tínhamos como adquirir nada naturalmente. Mesmo assim, eu agradecia a Deus e sabia que nada faltaria.

Um dia, enquanto eu estava envolvida em um momento de oração ao Senhor, duas mulheres chegaram à minha casa. Elas tocaram na minha barriga e começaram a orar, declarando portas abertas e suprimentos para nós. Eu ri e me alegrei em fé, sabendo que aquilo aconteceria.

Naquela mesma tarde, a minha mãe me ligou. Havia um homem interessado em comprar um caminhão velho e feio que era do meu pai. O carro estava em péssimo estado de conservação. Mas era exatamente o que aquele senhor desejava adquirir. Ele pagou pelo veículo no mesmo dia e de uma vez, chegou toda a provisão necessária para comprar o enxoval de nossa filha.

Tantas outras coisas aconteceram. Tantas pessoas que passaram em minha vida. No começo do Ministério, nós trabalhávamos muito. Fazíamos comidas para vender em época de eventos e pintávamos panos de prato e porcelanas para vender e arrecadar valores para colocar um forro no teto da antiga igreja.

Impossível não lembrar do velho carro de Guto que por vezes, faltava gasolina e empurrávamos em meio à chuva, esse era o único transporte que tínhamos. Mas os nossos corações eram tão gratos e afogueados, que fazíamos tudo isso em alegria. Não havia peso nem murmuração.

Eu podia passar dias contando histórias sobre a mão de Deus se movendo através de tantos irmãos. Isso não é só sobre mim, é sobre você. O que o Senhor tem feito e movido ao seu favor? A Palavra firmou um caminho que mudou a sua vida. Conhecemos Deus e precisamos ser gratos pela Sua assistência.

Às vezes, as pessoas se perdem sonhando com casas e carros melhores. Tolice. Há quem tenha tudo isso e não tenha alegria alguma ao fim do dia. O melhor que temos está dentro de nós. Nada é mais precioso do que o Senhor e o maior tesouro nesta terra são as boas pessoas que Ele levanta para estar ao nosso redor.

Você faz parte da história desse Ministério e somos gratos por sua vida. E você é grato pelo quê? Você consegue pensar na sua própria vida enquanto conto todas essas histórias? Se existem pessoas importantes em sua trajetória, procure-as e demonstre o seu amor por elas. Sem dinheiro, nós vivemos. Sem pessoas, não.

Seja grato por cada testemunho e por cada pessoa que Deus já usou para te ajudar. O tema do Alternavida esse ano foi Generosidade e não há como ser generoso sem gratidão. Você faz por alguém porque sabe o que Deus fez por você. Reconheça o Senhor e se prepare para fazer a diferença na vida das pessoas.

5 Comentários

  • Silvia que maravilhoso testemunho e sei que tem muito mais…..
    Mas pude me ver neste especificamente pois passei por momentos assim e tive pessoas usadas por Deus pra me ajudar. (Anjos) que Deus nos envia. E isso é o que importa e que temos de mais precioso. É o que mais prezo.

    Resposta
  • Naquele tempo eu tinha que trabalhar para provê o sustento dos meus filhos.No entanto pude lavar cadeiras e pequenas coisas nas Conferencias de mulheres, tirando um tempinho dali e outro acolá. Tempo maravilhoso, onde todos se envolviam com alegria.
    É como você escreveu. Listávamos coisas do cotidiano e Deus supria. Cheguei no Verbo da Vida com um Chevette caindo os pedaços e devido a minha obediência logo o Senhor me deu um Gool zero.
    Eu quando ouví esta Palalvra pela primeira vez, eu falei para o Senhor.Daqui em diante vou trocar tudo por você, e foi o que fiz.Eu nem pensei que poderia ficar até sem o Chevette, mas o importante era obedecer e não o ter.
    Naquela época vi as pessoas se dando por amor e não pelo que podiam receber de Deus. Aleluia!!!!

    Resposta
  • Sei muito bem tudo que você falou Silvia, é a mais pura verdade!
    Que tempo maravilhoso! Não nos importavamos com o ter, mas com o ser e fazer a obra do Senhor, eu comparo com a igreja de Atos, onde todos estavamos unidos num só proposito numa só fé. Que o Senhor nos desperte a viver e demonstrar o verdadeiro sentido da vida com Cristo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!